Maiores locais de votação de Curitiba em número de eleitores:
1º - Colégio Estadual Senhorinha de Moraes Sarmento - Cajuru - 8.044 eleitores;
2º - Colégio Estadual Cecília Meireles Tarumã - 7.825 eleitores;
3º - Escola Estadual Santa Cândida - Santa Cândida - 7.293 eleitores;
4º - Colégio Estadual Paula Gomes Santa Quitéria - 7.149 eleitores;
5º - Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag - Cajuru - 6.951 eleitores;
6º - Colégio Estadual São Pedro Apóstolo - Xaxim - 6.728 eleitores;
7º - Colégio Estadual Leôncio Correia - Bacacheri - 6.461 eleitores.
Fonte: TRE.
O eleitor que não sabe qual é o seu local de votação pode conseguir a informação por meio do site do TRE-PR.. No menu do lado esquerdo, clique em "Título e local de votação".
A pessoa terá de informar o nome completo, a data de nascimento e o nome da mãe para que o sistema localize os dados. O eleitor saberá o endereço completo do local de votação, a seção eleitoral e a zona.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, Curitiba terá 441 locais de votação na eleição municipal deste ano. Nesses espaços 1.172.939 eleitores irão escolher os próximos administradores da capital paranaense.
Colégios com o maior e o menor númerosde eleitores
Em Curitiba, o local que concentra o maior número de eleitores é o Colégio Estadual Senhorinha de Moraes Sarmento, no bairro Cajuru, onde 8.044 curitibanos irão votar.
O Colégio Estadual Cecília Meireles, no bairro Tarumã, será o segundo em número de votantes nesse pleito. Serão 7.825 eleitores, segundo o TRE-PR.
Na sequência aparecem os seguintes locais de votação: Escola Estadual Santa Cândida, no bairro Santa Cândida (7.293 eleitores), Colégio Estadual Paula Gomes, no bairro Santa Quitéria (7.149 eleitores), e Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag, no bairro Cajuru (6.951 eleitores).
Em contrapartida, alguns espaços receberão número inferior a 500 eleitores cada um. Um exemplo é a Escola Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, no bairro Tatuquara, na qual devem comparecer 224 votantes. Segundo o TRE-PR, 290 eleitores irão digitar os números dos candidatos em urnas eletrônicas no Polo Sítio Cercado do Grupo Educacional Uninter.
Outros exemplos são o Centro Municipal de Educação Infantil Lygia Carneiro, no bairro Santa Felicidade (316 eleitores), a Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter), no Centro (460 eleitores), e o Centro Municipal de Educação Infantil Santa Amélia, no bairro Fazendinha (489 eleitores).
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”