ENQUETE: Como você avalia o trabalho do técnico Marcelo Oliveira?
É difícil encontrar algum paranista realmente satisfeito com a campanha que o Paraná Clube realiza no Campeonato Paranaense. Para se ter noção disso, basta uma olhada nos comentários deixados pelos internautas na matéria sobre o último jogo do Tricolor na temporada (empate com o Iraty em 0 a 0, sábado passado, na Vila Capanema).
Com promessas renovadas de uma grande e redentora temporada vindas da diretoria embora ela mesmo reconheça as limitações financeiras para a montagem do elenco o torcedor se mostra pouco satisfeito com o trabalho do técnico Marcelo Oliveira e com a 9ª posição na tabela de classificação (apenas nove pontos conquistados em sete jogos). Alguns otimistas ainda apostam na virada, outros já não demonstram a mesma confiança.
Essa confusão de impressões também atinge o elenco paranista. Após o trabalho realizado na segunda-feira, alguns dos jogadores comentaram sobre a situação do time. A resposta mais surpreendente foi dada pelo goleiro Juninho, que vem fazendo boas apresentações e mantém a defesa do Tricolor com a segunda menos vazada.
"Pelo pouco de gente que foi contratada, esta bom (o desempenho da equipe). Não esta ideal. É lógico que vocês que estão aqui há mais tempo estão acostumados com os três times (Coritiba e Atlético também) sempre na ponta. Mas eu vim para cá sabendo das dificuldades financeiras da equipe e das poucas contratações no início", afirmou, mostrando-se pouco surpreso com a 9ª colocação.
"Queremos boas campanhas no Brasileiro e na Copa do Brasil. Sabemos desse sofrimento inicial, mas espero que os jogadores que estão aqui sejam competentes para cumprir com o planejamento da diretoria", acrescentou Juninho.
A visão do zagueiro Diego Correia é diferente. Para ele, o time precisa reagir para voltar a ocupar o seu posto de destaque no estado. "Eu penso diferente. O Paraná é um time de primeira divisão e muito respeitado, mas infelizmente esta nessa situação desagradável. Sabemos que estamos devendo. Pela tradição, não podíamos ter perdido pelo Iraty, mesmo respeitando o adversário".
Mudanças
Em campo o Paraná precisa resolver seu principal problema: a falta de gols. Nos últimos quatro jogos o time da Vila Capanema fez apenas um gol. Para tentar qualificar o setor de meio de campo, aumentando sua criatividade, o técnico Marcelo Oliveira vai escalar o jogador Vinícius, passando Pará para a ala esquerda. No setor de marcação, Edimar segue como titular.
O Paraná vai a campo com Juninho; Chicão, Diego Corrêa e Luís Henrique; Murilo, Edimar, João Paulo, Vinícius e Pará; Márcio Diogo e Marcelo Toscano.