Jogadores do Londrina se reuniram para fechar pacto contra a crise.| Foto: Gilberto Abelha/Jornal de Londrina

Terça-feira (24) foi dia de “lavar a roupa suja” no Londrina. Diante da má fase do Tubarão no Campeonato Paranaense, jogadores e membros da comissão técnica fizeram uma reunião a portas fechadas com os dirigentes. Os temas discutidos no CT da SM Sports, a gestora do clube, não foram divulgados. No entanto, os atletas teriam feito um pacto pela vitória contra o Atlético, domingo, no Estádio do Café.

CARREGANDO :)

Alguns jogadores também teriam pedido ao gestor de futebol do LEC, Sérgio Malucelli, o perdão para Arthur. Logo após a derrota para o J. Malucelli, no domingo passado, o atacante foi afastado do elenco por indisciplina. Por enquanto, o atleta continua treinando afastado dos colegas. A previsão é de que sua situação seja definida ainda esta semana.

Artilheiro do time no Estadual do ano passado e até chamado de Rei Arthur, o atacante caiu em descrédito. Em 11 jogos pelo Paranaense e pela Copa do Brasil deste ano, Arthur passou em branco em todos, sendo duramente criticado pela torcida. Também na terça, inclusive, a organizada Falange Azul publicou um texto criticando a postura de grande parte do elenco e fazendo menção ao camisa 9.

Publicidade

“O único rei aqui é essa torcida, que gasta o que não tem para estar na bancada, que corre todo tipo de risco na estrada para poder estar ao lado do clube”, informou a torcida organizada no Facebook, que também mostrou descontentamento com a campanha do Tubarão, que é apenas o sétimo colocado do Estadual, com 15 pontos.

“Se estivessem com salários atrasados, treinando num fundo de vale qualquer, hospedando em qualquer espelunca em beira de estrada, viajando horas antes de um jogo, comendo pé de frango, até entenderíamos a pífia campanha.”

Jogo-treino

Na tarde de terça, os jogadores reservas do Londrina disputaram um jogo-treino contra o Grêmio Araponguense, que disputa a Divisão de Acesso do Estadual. A partida no CT da SM Sports terminou com a vitória do Tubarão por 3 a 0, com os gols marcados pelo volante Guilherme Amorim e pelos atacantes Henry Kanú e Hiago. Já os titulares fizeram um trabalho físico na academia. O elenco volta a treinar na tarde de hoje no Estádio do Café.