A eliminação precoce na Copa do Brasil não deve trazer transformações radicais no planejamento do Coritiba para temporada 2010. Mesmo com a eliminação da competição mais importante no primeiro semestre coxa, em pleno Couto Pereira, a diretoria alviverde redobrou a confiança nos jogadores e comissão técnica.
"Nem sempre você tem o resultado que queria. Eu acho que o time esteve bem criou várias oportunidades, problema é que faltou competência para fazer o gol", analisou Vilson Ribeiro Andrade, vice-presidente do Coritiba, por telefone, à Gazeta do Povo.
A derrota por 1 a 0 para o Avaí, equipe da elite nacional, que tem um padrão de jogo semelhante aos dos principais rivais do Coritiba na Série B deste ano, não preocupa o dirigente.
"Nós estamos tranqüilos com o planejamento realizado. Evidente que na continuidade o Coritiba vai precisar de algumas peças para reforçar o elenco. Nós estamos conversando com o Ney (Franco) e comissão técnica e gente já tem um projeto estruturado. Não é uma derrota que vai fazer mudar o planejamento. A vitória nem sempre está tudo certo, na derrota nem tudo está errado. O dirigente tem de ter a cabeça no lugar para fazer as coisas certas e não fugir do planejamento", garantiu.
Questionado sobre as posições de maior carência no elenco, o vice-presidente do Coritiba optou pelo segredo.
"Eu não gostaria falar de posições, até porque os jogadores estão aí no meio do campeonato, mas nós vamos terminar o paranaense com esses jogadores que aqui estão. Mas, na realidade, o Coritiba sabe exatamente onde precisa se reforçar", avisou.
Por fim, Vilson Ribeiro de Andrade não teme que a eliminação na Copa do Brasil tenha reflexo negativo na equipe na reta final do Campeonato Paranaense.
"Nós temos muita consciência, o treinador é muito inteligente, os jogadores são pessoas de bom caráter, não vejo nenhuma influência por causa do resultado na Copa do Brasil. Até porque se trata de uma competição diferente, mata-mata, enfim, não tem relação", finalizou.
No sábado (3), o Coxa, líder do octogonal decisivo, com oito pontos, recebe o Paranavaí, às 16h, no Couto Pereira. A Gazeta do Povo acompanha a partida no sistema lance a lance.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião