• Carregando...

Ney Franco estava abatido após a eliminação do Coritiba da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (25), o Alviverde bateu o Vitória por 2 a 0 no Couto Pereira, mas como perdeu pelo mesmo placar no jogo de ida, teve que decidir a vaga nos pênaltis. Resultado? 5 a 3 para os baianos. O treinador tentou explicar o revés, mas ao invés de lamentar a eliminação, preferiu exaltar a determinação da sua equipe.

"A gente veio para o jogo buscando a classificação, e mesmo em casa entramos em campo pressionados devido ao placar do primeiro jogo. Corremos atrás, conseguimos o resultado que levaria o jogo para os pênaltis e mostramos que queríamos muito continuar na competição. Jogamos bem e tivemos competência para fazer o resultado. Pena que não fizemos o terceiro gol, embora tenhamos tido chance. Nas penalidades, erramos. Eles foram mais competentes", explicou.

O treinador coxa-branca fez questão de exaltar a qualidade do adversário. Segundo ele, embora ocupe a 10ª colocação no Brasileirão, o Vitória esteve por muito tempo entre os quatro melhores. "Saímos frustrados, tenham certeza. Mesmo com a derrota no primeiro jogo, tínhamos a expectativa de jogar bem e conseguir a classificação. Mas agora não adianta ficar lamentando. Temos mais uma competição nessa temporada e temos competência para terminá-la em uma situação bem melhor do que a que nos encontramos hoje", comentou.

A partir desta quarta-feira o time alviverde começa a pensar no Avaí, adversário do próximo sábado, no Couto Pereira. O time catarinense vive um grande momento e tem a melhor sequência de resultados da "era pontos corridos" no Brasileirão. "Nosso time melhorou muito. Temos condições de vencer o Avaí e iniciar uma arrancada para sair de vez dessa zona do rebaixamento", confia Ney Franco.

Para ele, a equipe evoluiu desde sua chegada e as arestas que faltam ser aparadas receberão o devido cuidado na próxima semana. "A nossa equipe já tem um padrão de jogo e autoconfiança na forma de jogar. Depois do Avaí, vamos ter duas semanas sem jogos no meio de semana. Será o tempo para colocarmos o que falta do nosso trabalho. Temos tudo para crescer no momento certo da competição. Ganhar em casa e somar fora".

Edson Bastos ou Vanderlei?

Ney Franco havia comunicado que testaria os dois goleiros para saber com qual seguirá atuando. Ele garante que já escolheu, mas divulgará o nome assim que conversar com os dois. "Temos até sábado para comunicar. Ainda não falei com eles, mas logicamente que já tenho na minha cabeça quem segue como titular. Não gosto de revezamento. São dois grande profissionais, taticamente com a mesma qualidade".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]