O Brasil terá um forte pelotão de elite na 10ª Volta Internacional da Pampulha, que será disputada neste domingo, a partir das 8h40, em Belo Horizonte. Os atletas enfrentarão um percurso de 17.800 metros.
Frank Caldeira, tricampeão do evento, José Teles de Souza, único brasileiro a terminar a maratona das Olimpíadas de Pequim, Gladson Barbosa e Paulo Roberto de Paula são alguns dos nomes que confirmaram presença.
Teles garante estar em boa forma.
"Fiz algumas avaliações do meu estágio de treinamento, depois da Olimpíada, e estou me sentindo bem. Acho que a tendência é melhorar na Volta da Pampulha", comenta o piauiense de 37 anos, que já tem o índice para a maratona do Campeonato Mundial de Berlim, em 2009.
Paulo Roberto, atual vice-campeão da Volta da Pampulha, é outro candidato ao pódio. No ano passado, ele foi superado apenas por Franck Caldeira, campeão pan-americano da maratona no Rio de Janeiro.
A prova começa às 8h40, com os cadeirantes e handcycle. Prossegue com a elite feminina, às 8h55, e a elite masculina, geral e outros deficientes, às 9h15. Assim como nas edições anteriores, a corrida terá largada e chegada na Praça Alberto Dalva Simão.