• Carregando...

Quem aprecia as artes marciais e nunca sentiu a adrenalina de ver de perto um combate de vale-tudo, ou MMA (Mixed Martial Arts, como também é chamado o esporte), terá hoje uma ótima oportunidade de conhecer ao vivo a mais completa e complexa modalidade de luta. Às 18 horas, no ringue instalado na quadra do Ginásio do Círculo Militar, em Curitiba, terá início a seqüência de embates da 21.ª edição do Storm Samurai, um dos principais eventos de MMA do Brasil.

Nos 13 desafios previstos no card, além da conhecida disposição e garra dos lutadores e dos tradicionais duelos entre especialistas em muay thai e jiu-jítsu, há ainda outras atrações especiais. Uma delas será a primeira luta de MMA de Marcelo Zulu, ex-participante do Big Brother Brasil, além de uma luta feminina e de mais um confronto entre as duas principais academias do Brasil, a Chute Boxe, de Curitiba, e a Brazilian Top Team, do Rio de Janeiro, no encontro que se transformou no maior clássico do vale-tudo brasileiro.

O Storm é promovido pela Chute Boxe, academia com sede na na capital paranaense e com projeção mundial, pela qual foi revelado Wanderlei Silva, há mais de cinco anos detentor do cinturão dos pesos médios do Pride (o milionário e principal evento do esporte no mundo, realizado no Japão) e Maurício Shogun (campeão do Grand Prix dos médios do Pride). Ambos começaram a lutar em eventos realizados em Curitiba, como o Storm. "São realizações como essa que fazem Curitiba ser um dos grandes centros do vale-tudo no mundo. Grandes atletas se revelam lutando aqui, e o Storm pode ser a última oportunidade de ver alguns deles em ação no Brasil. Depois, só pela tevê", ressalta Wanderlei Silva.

O carioca Marcelo Zulu, que já foi oito vezes campeão brasileiro de luta olímpica e desde janeiro treina MMA na Chute Boxe, fará a sua estréia nos ringues contra Cristian Tide, da Academia Ponto 1, também de Curitiba. "Sempre acompanhei o vale-tudo e tive vontade de fazer. Quando decidi tentar, resolvi procurar a melhor academia para treinar, e por isso vim para a Chute Boxe", justifica Zulu.

A curitibana e ex-jogadora de handebol Cris Cyborguinha, que hoje fará a única luta feminina do card contra Marisa Souza, da Natal Valeu-Tudo, do Rio Grande do Norte, está confiante em um bom resultado. "Estou ajudando a mostrar que mulher também tem potencial para desenvolver as técnicas de luta", destaca.

A expectativa é de casa cheia. Segundo Rudimar Fedrigo, professor da Chute Boxe, em Curitiba os fãs de vale-tudo são muito fiéis. "Pode estar chovendo, no horário que for, mas eles sempre comparecem.", afirma.

Serviço: 21.º Storm Samurai, às 18 horas, no Ginásio do Círculo Militar, em Curitiba. Os portões serão abertos às 17 horas. Arquibancada R$ 20 e cadeiras na área vip R$ 40. Mais informações no (41) 3228-2633.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]