Alviverdes
Mistério
Marcelo Oliveira não quis revelar qual formação vai escalar na partida contra o Corinthians. A delegação vai a Araraquara com 25 jogadores.
Mistão
Por causa da primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Vasco, no Rio, Oliveira deve mandar a campo um time misto. A maioria dos titulares será poupada, como o treinamento de ontem deu a entender. O volante Willian, que torceu o tornozelo, é dúvida.
O lateral-esquerdo Eltinho chegou ao Coritiba no início da temporada com o cartaz de titular absoluto. Foi obrigado a assistir pela televisão, no entanto, seus companheiros cravarem a maior série de vitórias do futebol nacional (24 jogos), conquistarem o título estadual invicto e alcançarem a final da Copa do Brasil. Um problema de saúde de difícil diagnóstico foi o responsável por afastar o jogador por mais de dois meses. O alívio definitivo deve chegar amanhã, a partir das 16 horas, contra o Corinthians, em Araraquara.
O curitibano de 23 anos está entre os relacionados pelo técnico Marcelo Oliveira para atuar na segunda rodada do Brasileiro. O treinador não confirmou, mas o lateral deve ganhar a primeira oportunidade desde o dia 13 de março, data da última vez que entrou em campo. Saiu contundido e desde então ficou afastado por um problema gastrointestinal.
"Foi muito tempo. O pessoal do DM [departamento médico] teve muita paciência. Estava ficando nervoso, querendo voltar e não conseguia. Fiz todo tipo de exame e graças a Deus não era nada grave", disse ele, que carrega nas orelhas as marcas do último tratamento: sementes de mostarda usadas em sessões de acupuntura.
"Até agora ninguém sabe porque fiquei tanto tempo sentindo dor e fora de combate. Teve um dia que fui começar o aquecimento e vomitei. Sentia uma dor muito forte do lado direito do abdômen quando fazia qualquer esforço", explicou o jogador.
As noites perdidas por preocupação os médicos chegaram a pensar que o caso era cirúrgico passaram e Eltinho agora só pensa em recuperar o tempo perdido. "A competição é sadia. O time está muito bem, o Lucas [Mendes] desempenhando um excelente papel na lateral esquerda. Agora tenho de trabalhar e recuperar meu espaço", lembrou o atleta. "De um lado fiquei triste por não poder ajudar, mas por outro fiquei feliz porque o time fez um excelente papel. Agora é ter paciência porque a oportunidade vai aparecer novamente."
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião