O lateral-esquerdo Eltinho falou ontem como jogador do Coritiba. O jogador, vindo do Avaí, deverá ser apresentado como um dos reforços do pacote de novidades do Coritiba para 2011, ano em que a equipe retorna à Série A. As novidades serão oficialmente anunciadas pela diretoria hoje.
"Sim, estou confirmado. São quatro anos de contrato. Em princípio, devo ser apresentado amanhã [hoje]", disse o jogador, ontem à tarde, por telefone, à Gazeta do Povo.
O lateral mostrou-se empolgado com o novo clube, destacando o fato de ter trabalhado com o lateral-direito Ângelo no Paraná e com o volante Léo Gago, o atacante Leonardo e o lateral-direito Fabinho Capixaba no Avaí.
"Eu sou um lateral ofensivo, que, quando precisa, ajuda na marcação. Espero fazer sucesso como fiz no Avaí. Estou sempre acompanhando o Coritiba. Não cheguei a trabalhar com o técnico Marcelo Oliveira, mas sendo indicação do Ney Franco eu acredito que deve fazer um ótimo trabalho junto com o clube", afirmou Eltinho.
Eltinho tem 1,71 metro de altura e é natural de Guaíra, cidade do Oeste do Paraná. Ele começou a carreira no Paraná, despontando no time semifinalista da Copa São Paulo de 2005. No time de cima, participou da boa campanha no Brasileiro de 2006, fazendo o Tricolor alcançar uma classificação inédita para a Libertadores. No final daquele ano, o lateral foi transferido para o futebol japonês e, de volta ao Brasil, passou por Flamengo, Cruzeiro, Avaí e Internacional.
"Tenho a pré-temporada para conhecer o elenco. É um time com boas opções e a diretoria quer montar um time forte e competitivo. É clube grande e com estrutura, com mais de 100 anos de história, além de um projeto para os próximos anos. Vou me esforçar o máximo para conquistarmos grandes títulos", concluiu.
Brasileiro sub-20
O Coritiba venceu ontem o Santos por 2 a 0 no Brasileiro sub-20. Gols de Vinícius e Bonfim. Na estreia, havia empatado com o Vitória (3 a 3).
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião