Depois das saídas de Gustavo, Sandro, Leonardo e Batista, além da iminente despedida do meia Maicossuel, foi a vez de Eltinho dar adeus ao Paraná Clube nesta quinta-feira. Graças a excelente campanha do Campeonato Brasileiro, que rendeu ao Tricolor a vaga na Copa Libertadores da América, vários jogadores estão sendo assediados neste fim de ano.
O destino do lateral-esquerdo paranista é o Japão, especificamente o Yokohama. "O Eltinho está completamente negociado com o Yokohama. O Paraná Clube detém a maior parte dos direitos do jogador e atualmente precisa de dinheiro, por isso ele foi negociado. Mas eu particularmente achei cedo demais", disse o empresário Luis Alberto, representante do jogador.
Com as perdas sofridas, o Paraná deve procurar alguns reforços para completarem o elenco para 2007. Mas, sem pressa. "Não vejo tanto preocupação assim em ter que apresentar reforços. Nós temos uma base muito boa para a próxima temporada e estou bem tranqüilo em relação a isso. Agora a pouco estávamos criando uma possível escalação de brincadeira, pois é o treinador quem defini isso - para a estréia do Paranaense. Chegamos à conclusão de que temos um grande time nas mãos, mesmo após a saída de alguns jogadores", explicou o presidente José Carlos de Miranda.
Miranda não quis revelar a "sua escalação", mas com os jogadores do elenco atual um provável time seria formado por Flávio, Edmilson, Neguete e João Paulo; Goiano (Alex), Pierre, Gerson, Joelson e Digão; Cristiano e Henrique. O presidente Tricolor afirmou que antes de buscar reforços, o time também procura investidores que negociem as revelações do time para outros times.
Em relação a permanência de Caio Júnior, Miranda foi sincero. "A decisão deve ser anunciada no sábado. Eu preferia que fosse antes, mas respeitamos muito o Caio Júnior. Ouvimos que ele já teria assinado com algum clube e não teria nos avisado, mas não acredito nisso já que ele é um homem extremamente ético e correto".
Diante de uma possível negativa de Caio Júnior, a diretoria deve estar preparada para um possível "plano B", tendo que encontrar um treinador às pressas para começar o planejamento de 2007.
INTERATIVIDADE
Torcedor, é a sua vez de ser o comentarista. Qual é a sua avaliação sobre o desempenho do seu time na temporada 2006?