O meia Elvis disputará a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. O jogador de 19 anos, formado nas categorias de base do Paraná, será emprestado pelo Tricolor ao time carioca e ficará no clube do Rio de Janeiro até o fim do ano. O empresário Marcos Amaral, dono da parceira paranista, Amaral Sports, conduziu as negociações e confirmou a transação.
"Estou viajando ao Rio amanhã para definir os detalhes que faltam e fechar o negócio", afirmou, por telefone, à Gazeta do Povo.
Ao contrário do que havia afirmado na semana passada, o empresário disse que Elvis não terá valor previamente fixado para uma negociação definitiva. A opção foi descartada por que a diretoria considera que o atleta pode se destacar no Alvinegro e o clube poderia lucrar mais com uma futura venda.
"Vai ser uma ótima vitrine. Todos os lados estão contentes. Jogar na Série A será muito bom para ele mostrar seu potencial", disse.
Ao lado da Base (empresa responsável por administrar as categorias de base paranistas), o Tricolor detém os direitos econômicos sobre a jovem promessa, com 50% para cada um.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil