A belga Kim Clijsters arrasou a checa Lucie Safarova nesta quarta-feira. Em apenas 38 minutos, a ex-número 1 do mundo cedeu apenas um game em uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, pelas oitavas de final do Torneio de Eastbourne.

CARREGANDO :)

Recuperada de uma lesão no tornozelo, Clijsters praticamente não deu chances à rival. Mostrou grande aproveitamento com o primeiro serviço e salvou dois break points. Nos games de saque de Safarova, a belga só perdeu um game e impôs cinco quebras games, faturando um "pneu" no segundo set.

Nas quartas de final, Clijsters terá pela frente a bielo-russa Victoria Azarenka, que faz grande temporada. Ela avançou na competição ao derrotar a britânica Heather Watson por duplo 6/1.

Publicidade

Vice-campeã em Roland Garros, a australiana confirmou o favoritismo e bateu a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 1 parciais de 6/3, 3/6 e 6/4. Na sequência, Stosur vai encarar a britânica Elena Baltacha, que eliminou a chinesa Jie Zheng por 6/2, 1/6 e 6/3.

A russa Svetlana Kuznetsova também avançou na competição nesta quarta. Ela superou a romena Sorana Cirstea por 4/6, 7/6 (8/6) e 7/6 (7/4). Agora, ela terá pela frente a compatriota Ekaterina Makarova, que furou o qualifying e despachou a também russa Nadia Petrova (6/2 e 6/0).

Completando a rodada do dia, a espanhola Maria Jose Martinez-Sanchez contou com a desistência da francesa Aravane Rezai. Martinez-Sanchez venceu a primeira parcial por 6/2 e liderava o segundo set, por 3/0, quando a adversária abandonou o jogo.

A espanhola vai enfrentar nas quartas outra francesa, Marion Bartoli, algoz da húngara Agnes Szavay por 2 a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.