• Carregando...

Foi suado e sofrido, mas o Flamengo acabou com a sequência de 10 jogos sem vitória no Brasileiro. Mesmo sem o astro Ronaldinho Gaúcho, suspenso, o time se superou na noite deste sábado (24) e ganhou de virada do lanterna América-MG, por 2 a 1, no Engenhão. E o gol decisivo saiu já aos 43 minutos do segundo tempo, com Thiago Neves.

Com a vitória, a Flamengo chegou aos 41 pontos, ainda na sexta posição, e afastou a crise que rondava a Gávea. O América-MG, por sua vez, segue cada vez mais perto do rebaixamento: com apenas 19 pontos, está na lanterna do campeonato.

Sem exagerar, o lanterna América-MG poderia ter ido para o vestiário, no intervalo do jogo deste sábado, com um placar mais elástico. Jogou melhor do que o Flamengo, que foi um time completamente apático, sem criatividade e que praticamente não entrou em campo nos 45 minutos iniciais.

Mais organizado taticamente, o time mineiro largou na frente, num pênalti convertido pelo atacante Kempes aos 29 minutos. E ainda obrigou o goleiro Felipe a fazer duas defesas difíceis, além de perder um gol inacreditável - antes de abrir o placar no Engenhão, Kempes recebeu lançamento, ganhou do marcador, driblou o goleiro e, acredite se quiser, chutou para fora.

Assim que o árbitro encerrou o primeiro tempo, a torcida flamenguista vaiou a equipe e exigiu raça. Pressionado, o Flamengo voltou com três mudanças para a etapa final: o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou Maldonado, Botinelli e Jael para colocar Diego Maurício, Thomaz e Deivid.

O time carioca, ao menos, mudou de postura. Tornou-se mais ofensivo, buscou mais a vitória. Aí, aos 16 minutos, o lateral Leonardo Moura fez grande jogada, cruzou e Deivid, de cabeça, empatou o jogo. A torcida, então, passou a sonhar com a virada. E ela veio. Depois de duas belas defesas do goleiro Neneca, a bola sobrou para Thiago Neves cabecear aos 43 minutos e acabar com o jejum flamenguista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]