O jogo
Dunga elogia Omã e repete time de sábado
Agência Estado
Muscat - O amistoso contra Omã, no Estádio Sultan Qaboos, em Muscat, será o primeiro encontro entre os dois países na história do futebol. O time asiático não conseguiu nem sequer se classificar para a Copa de 2010, mas a sua atuação no amistoso contra a Austrália (perdeu de 2 a 1), no sábado, no mesmo local do duelo de hoje contra a seleção brasileira, impressionou Dunga.
"Eu vi o vídeo do jogo. Eles desperdiçaram muitas oportunidades de gol. Omã jogou melhor do que a Austrália", avisou o treinador.
Dunga optou por fazer mistério sobre a escalação do Brasil para o jogo na capital de Omã. Mas ele deve manter o time que começou jogando contra a Inglaterra.
Com isso, mantém a base que tem feito sucesso sob seu comando. O treinador deve aproveitar o confronto para observar novamente o lateral-esquerdo Michel Bastos e o zagueiro Thiago Silva.
Depois do jogo, o Brasil fará apenas mais um amistoso antes da convocação para a Copa. Será em março, contra um adversário ainda indefinido.
Muscat, Omã - O técnico Dunga sempre costuma dizer que "dá chances aos jogadores, mas compete a eles conquistar o espaço na seleção brasileira". Nos últimos tempos, o melhor exemplo disso tem sido o atacante Nilmar. Com boas atuações, ele aproveitou as oportunidades que teve e, aos poucos, vai confirmando seu nome na lista para a Copa do Mundo de 2010.
No amistoso de hoje, contra Omã, a partir das 12h30 (horário de Brasília), na cidade de Muscat, Nilmar terá nova chance como titular da seleção brasileira. E promete aproveitá-la sobretudo, contra o frágil adversário desta tarde (79.º no rankinga da Fifa).
"Estou procurando aproveitar as oportunidades que o Dunga tem me dado. É preciso aproveitar o máximo possível, pois está bastante concorrido, e ano que vem quero uma vaga na Copa", avisou o atacante.
Nilmar foi o grande destaque do Brasil na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, quando marcou o único gol do amistoso disputado no último sábado, em Doha, no Catar. Antes disso, ele já tinha conseguido boas atuações nas três partidas anteriores da seleção brasileira, aproveitando a contusão do também atacante Robinho para ser o titular do time e mostrar seu valor ao técnico Dunga.
Robinho sofreu a lesão no jogo contra a Argentina, dia 5 de setembro, em Rosário. Assim, Nilmar foi o titular do ataque brasileiro nos três últimos jogos das Eliminatórias da Copa de 2010. Na vitória sobre o Chile, por 4 a 2, em Salvador, ele fez três gols. Depois, marcou outro na derrota para a Bolívia, por 2 a 1, em La Paz. E passou em banco no empate por 0 a 0 com a Venezuela, em Campo Grande.
Atualmente no Villarreal, da Espanha, depois de ter feito um bom primeiro semestre com a camisa do Internacional, Nilmar já virou figura obrigatória nas convocações da seleção brasileira. Hoje, o desafio será contra Omã, outra grande chance para o paranaense de Bandeirantes, 25 anos, mostrar seu valor. E, assim, assegurar definitivamente a sua presença no Mundial da África do Sul.
* * * * *
Ao vivo
Omã x Brasil, às 12h30, na RPC TV e SporTV.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião