Toyama, Japão O Brasil fez sua melhor atuação na Copa do Mundo e venceu Porto Rico por 3 a 0 (25/13, 25/21 e 25/17), na madrugada de ontem, em Toyama, e já está em segundo lugar na competição, atrás apenas da Rússia, a única invicta nas quatro primeiras rodadas. Com três vitórias e uma derrota, o Brasil segue com chances de conquistar o título e de ficar com uma das três vagas na Olimpíada de Pequim.
"Como um dos principais fundamentos da equipe de Porto Rico é a defesa, imprimimos um ritmo forte e com velocidade, e o adversário encontrou dificuldades. Estivemos bem taticamente e no bloqueio também, e o nosso saque agora está bom", analisou o técnico Bernardinho, comemorando principalmente a recuperação da confiança da equipe, após a derrota por 3 a 0 para os EUA na estréia.
O atacante Dante foi o melhor jogador da partida e também o maior pontuador, com 14 pontos, um a mais que Giba. "Jogamos com um ritmo forte desde o início, em todos os fundamentos", afirmou o jogador. "O Brasil entrou no ritmo da Copa do Mundo", concluiu o capitão Giba.
Nesta madrugada, o adversário seria a Bulgária, que perdeu a invencibilidade, para os EUA, na rodada de ontem. Domingo, às 7 horas, a Austrália será a oponente verde-amarela.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião