Em uma agradável tarde de sábado (7) no Alto da Glória, o Coritiba apresentou um ótimo futebol, sobretudo nos primeiros 45 minutos, aniquilou o CRB em seu campo, e venceu por 2 a 1 na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado coloca o time na vice-liderança do torneio com 19 pontos a quatro do líder Criciúma, adversário da próxima rodada.
A equipe contou com o apoio de um número razoável de torcedores para atuar ofensivamente durante o tempo todo, e o placar poderia ter sido ainda mais favorável, se a pontaria estivesse mais afiada, e se o goleiro Veloso, da equipe alagoana, não estivesse tão inspirado.
No final da partida, o CRB até procurou reagir, e teve chances de empatar, mas não deu. O dia era alviverde. As únicas duas baixas do jogo ficaram por conta dos cartões amarelos para Anderson Lima e Leandro. Os dois não atuam na próxima partida e essas ausências darão uma dor de cabeça daquelas ao técnico René Simões.
Bem postado, Coxa deita e rola no 1.º tempo
A torcida foi convocada durante a semana, as bandeiras e outros adereços foram liberados pela diretoria, e a festa estava acontecendo animadamente nas arquibancadas do Couto Pereira. Com um clima desses, os jogadores do Coritiba só podiam retribuir com uma apresentação convincente dentro das quatro linhas. E foi o que eles fizeram.
Desde o princípio de partida, o Verdão comandou as ações contra o acanhado CRB, em busca do gol. O triunfo dos donos da casa era o meio-campo, que marcava muito bem com Careca e Caíco, e saia com velocidade, sobretudo com Pedro Ken. No ataque, Henrique Dias infernizava a defesa alagoana com muita correria, e Gustavo, sempre uma boa referência na grande área, dava trabalho aos zagueiros do time visitante.
Até os 24 minutos, quando o CRB desceu pela primeira vez ao ataque sem levar perigo , só deu Coritiba. Com várias jogadas sendo criadas pelas laterais e pelo meio, o gol era questão de tempo. E se com a bola rolando a abertura do marcador não saía, a hora de aproveitar as bolas paradas.
Em uma falta na intermediária, Anderson Lima cruzou, Gustavo tocou e o goleiro Veloso nada pôde fazer. Gol do Coxa. Com a retranca alagoana vencida, a ordem dos visitantes era sair da defesa para buscar o empate. Nos últimos cinco minutos, o CRB até chegou, mas sem fazer Edson Bastos trabalhar.
Em um primeiro tempo tão bom, apenas um lance desagradou a torcida e o técnico René Simões: em uma falta logo no início, Anderson Lima tomou cartão amarelo e, como estava pendurado, ele ficará de fora da difícil partida da próxima rodada, contra o Tigre, no Heriberto Hulse.
Verdão aumenta, se acomoda, e toma sufoco no fim
Na etapa complementar, René Simões colocou o meia Marlos recuperado de lesão no lugar de Diogo. No CRB, o volante Gleydson foi substituído por um atacante: Reinaldo. E se as alterações prometiam trazer mudanças ao panorama da partida, isso não ocorreu. O Coxa seguiu bastante superior, dominando a partida e criando várias oportunidades para aumentar o placar.
E entre chances perdidas, e algumas boas defesas do goleiro Veloso, o Coritiba ia vencendo, convencendo e a torcida apenas comemorava a vitória e a boa apresentação alviverde. Para aumentar a festa, após jogada que começou com Marlos, Henrique Dias fez o segundo gol do Coxa na partida.
Na seqüência, Caíco deixou o campo para a entrada de Caio, que reestreou com a camisa do Verdão. E o Coritiba, soberano no jogo, passou a sofrer um pouco mais com as descidas do CRB, que depois do segundo gol dos donos da casa só podia buscar o ataque. Faltando 15 minutos para o fim, Júnior Amorim marcou de pênalti para os alagoanos e incendiou a partida que já parecia decidida.
A queda de rendimento nos minutos finais do Coxa aumentou a emoção, mas então foi a vez da estrela do goleiro Edson Bastos e de todo o setor defensivo brilhar. Com isso, mais três pontos foram somados à campanha coxa-branca na Segundona.
Confira a ficha técnica e os principais lances do jogo
Acompanhe a atual classificação da Série B
Saiba os outros resultados da rodada e veja os próximos adversários do seu time