FICHA TÉCNICA: Veja como foi Avaí 3x0 Atlético
- Gazeta do Povo
Em 45 minutos, o Atlético sofreu três gols do Avaí e perdeu a chance de arrancar na luta para escapar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jogando contra um adversário de pior rendimento na competição o Avaí o Furacão entrou em campo apático e acabou facilmente superado.
Desde o início do jogo, o Leão da Ressacada impôs seu ritmo de jogo. Embora sem apresentar um grande futebol, o Avaí não encontrou resistência do Furacão e construiu um placar seguro na etapa inicial de jogo: 3 a 0. Os gols foram marcados por Lincoln, Gian e Rafael Coelho.
No início do segundo tempo, qualquer tentativa de reação foi abafada pela expulsão do zagueiro Manoel, que pôs a mão na bola para parar o ataque do Avaí. Com um a menos, o Atlético se desmotivou na busca pelo empate. O Avaí seguiu criando oportunidades de gol e o placar do primeiro tempo acabou saindo barato para o CAP.
Na próxima quinta-feira (13), às 20h30, o Atlético volta a campo. O adversário será o Vasco, na Arena da Baixada. O Furacão segue na antepenúltima colocação da tabela, com 27 pontos, atrás do próprio Avaí (25) e do América-MG (21).
O jogo
O Avaí começou o jogo melhor, conseguindo criar boas jogadas, principalmente pelas laterais do campo. Aos nove minutos, Lincoln o melhor em campo recebeu passe na entrada da área e bateu na saída do goleiro Renan Rocha, marcando o primeiro para os catarinenses.
Após o gol, o Avaí recuou um pouco a marcação para explorar os contra-ataques. Mas o Atlético não conseguia avançar errava muitos passes e tentava em demasia fazer ligação direta entre a defesa e o ataque.
Aos 32 minutos, uma bola parada na intermediária pegou toda a zaga atleticana de surpresa. O defensor Gian, livre de marcação, cabeceou firme na área e colocou para dentro. Os 2 a 0, que já haviam abatido fortemente o Furacão, foi ampliado no último minuto do primeiro tempo. Deivid fez falta por trás em Cleverson e o árbitro marcou pênalti. Rafael Coelho marcou e a etapa inicial acabou em 3 a 0.
Vantagem mantida
Para tentar dar mais agilidade ao ataque atleticano, o treinador Antônio Lopes colocou Edgar Junio no lugar de Cléber Santana. Mas, aos dois minutos da etapa final, ocorreu o lance que ajudou a consolidar de vez a derrota atleticana. Manoel, ao ver que a bola iria passar por ele e o atacante avaiano ficaria de frente para o gol, interceptou o passe com a mão e foi expulso.
A partir daí, o jogo se tornou menos intenso, mas com o Avaí ainda criando mais que o Atlético. No principal lance da etapa final, Cleverson tentou encobrir Renan Rocha e a bola bateu no travessão.
O jogo ainda teve um registro lamentável, com a briga entre torcedores de duas torcidas organizadas do Atlético, antes mesmo do início do jogo.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas