Mais uma vez o técnico Cuca deve mudar o esquema tático do Coritiba para a partida contra o Atlético-MG, às 20h30 no Couto Pereira. O verdão busca a 2.ª vitória consecutiva no Brasileirão.
Dois desfalques forçaram o comandante alviverde a modificar a equipe novamente. A notícia que mais surpreendeu a imprensa e também a torcida coxa-branca foi o resultado do exame de ressonância magnética feito pelo volante Egídio. Na vitória contra a Ponte Preta o jogador saiu de campo aos prantos reclamando de fortes dores no quadril.
O exame realizado na segunda-feira acusou uma fissão no quadril e essa contusão afasta o jogador dos gramados por no mínimo 6 semanas. O tratamento prevê repouso absoluto, fisioterapia e só depois de cumpridas essas etapas os trabalhos com bola. Para o seu lugar, o jovem Rodrigo mancha será mantido na equipe. A boa atuação na última partida credenciou Mancha a permanecer no time principal.
Outro desfalque é o zagueiro Vagner. No domingo ele recebeu o terceiro cartão amarelo e ficará de fora do jogo contra o Galo Mineiro. Para suprir essa ausência, o técnico Cuca deve promover a entrada de Alexandre Luz e Allan para compor o sistema defensivo ao lado de Reginaldo Nascimento.
Quem também fica a disposição do time titular é o meia Marquinhos. Sem muita moral com o treinador e com a torcida, já que não vem atuando bem há tempos, o jogador, que antes era titular absoluto, pode ficar de fora deste próximo jogo. Se optar pelo 3-5-2, Cuca mantém Marquinhos fora e joga com os três zagueiros.
No ataque, a dupla Caio e Peabiru será mantida. O bom desempenho e o gol do centroavante contra a Ponte Preta deram moral para que ele ocupe a vaga que seria de artilheiro Renaldo. Depois de ser poupado do jogo contra o Galo, Renaldo deve estrear no jogo de sábado contra o São Caetano.
Atlético-MG
O técnico Marco Aurélio muda o esquema tático do Atlético-MG para tentar a vitória contra o Coritiba. O principal objetivo dessa mudança é não sofrer gols na partida desta quarta. O trio de zaga será formado por Caceres, Lenadro Castan e Henrique. O ataque será mantido com os veteranos Marques e Luís Mario, que pela primeira vez enfrenta o Coritiba, seu ex-clube. Na lateral esquerda, Rubens Cardoso volta à equipe no lugar de Esquerdinha. No meio campo, o também ex-Coxa Ataliba substitui Zé Antônio.
Coritiba x Atlético-MG 10/08/05, às 20h30.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Javel Silveira (RS)
Coritiba - Vizzotto; Alexandre Luz, Nascimento e Allan (Marquinhos); Rafinha, Rodrigo Mancha, Jackson, Capixaba e Ricardinho; Caio e Marcelo Peabiru. Técnico: Cuca.
Atlético-MG - Danrlei; Cáceres, Leandro Castan e Henrique; Amaral, Ataliba, Evanilson, Fábio Baiano e Rubens Cardoso; Luís Mário e Marques. Técnico: Marco Aurélio.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast