O Paraná Clube, a exemplo de Coritiba e Adap, também busca a liderança do Grupo B do Campeonato Paranaense. Para conquistar esse feito, e coroar a melhor campanha em estaduais desde 2002, o Tricolor precisa vencer o já rebaixado Toledo, às 15h30 no Estádio Pinheirão, e torcer por um empate ou derrota da Adap.
Com o objetivo fixo na cabeça, o técnico Luiz Carlos Barbieri terá dois desfalques entre os titulares que vão à campo. O goleiro Flávio e o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim ficarão de fora desta partida, pois receberam o terceiro cartão amarelo.
No lugar do "Pantera", Marcos Leandro ganha sua primeira oportunidade no time principal. Já para a vaga deixada por Rodrigo Alvim e como Edinho continua vetado pelo Departamento Médico o técnico opta pelo prata-da-casa Élton. Conhecido como Éltinho, o jogador foi destaque na Copa SP de juniores e também estréia no time principal.
Nos outros setores os jogadores serão os mesmos que jogaram contra a Adap na última quinta-feira. Apesar das críticas sobre algumas falhas do sistema defensivo, Neguette, Emerson e Gustavo serão mantidos, com Beto e Mussamba reforçando a marcação no meio de campo. Pelo lado direito Goiano segue como opção, com Marcelinho e Maicossuel completando o setor de meio de campo no 3-6-1, com apenas Leonardo no ataque.
Toledo
No time do Toledo, rebaixado na rodada passada, o pensamento é terminar o campeonato de cabeça erguida. Para isso, o técnico Alfinete não conta com o jogador Fleck, que foi expulso no jogo contra o Paranavaí. A tônica do time será a marcação.
Paraná x Toledo, às 15h30 05/03/06
Local: Estádio Pinheirão, em CuritibaÁrbitro: Valdenir de SouzaAuxiliares: Antônio Marcos Camargo de Andrade e Andréia Perdoncini.
Paraná - Marcos Leandro; Neguette, Gustavo e Emerson; Goiano, Mussamba, Beto, Marcelinho, Eltinho e Maicosuel; Leonardo. Técnico: Luiz Carlos Barbieri
Toledo - Colombo; Diego, Roque, Edésio e Mateus; Leonardo, Jean, Daniel e Fábio Rosa; Juninho e Marquinhos. Técnico: Alfinete
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
Pesquisa mostra consolidação da direita nos estados e indefinição no antagonismo a Lula em 2026
Reforma tributária: Relator corta desconto a saneamento e inclui refrigerantes no “imposto do pecado”
Vínculo empregatício com APPs deixaria 905 mil sem trabalho e tiraria R$ 33 bi do PIB, diz estudo
Deixe sua opinião