Impasse continua
A saída de Denis Marques é praticamente certa. O Palmeiras fez mais uma proposta ao Atlético prometendo pagar U$ 1,5 milhão, mais o passe do zagueiro Dininho, para ter o futebol do atacante Rubro-Negro. O Atlético até aceita negociar o jogador, mas quer esperar o término da Copa do Brasil. O Palmeiras exige a apresentação imediata do "homem das trancinhas".
Classificar sem sofrimento. Esse é o sonho dos torcedores, jogadores e diretoria do Atlético para o jogo desta quarta-feira, às 21h45min no Estádio Maracanã, válido pela primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Depois de duas experiências arrepiantes, o Furacão promete entrar em campo mais atento para encarar o Fluminense. O segundo jogo será na Arena da Baixada.
Nas primeiras partidas contra o Vitória-BA e o Atlético Goianiense, o Furacão saiu em desvantagem. Depois de perder por 4 a 1, contra os baianos, o Furacão teve de vencer por 3 a 0 em casa. Contra o time de Goiás, outro sofrimento. Depois de perder por 3 a 1, precisou vencer por 2 a 0. Nos dois casos os Rubro-Negros conseguiram os placares de que precisavam, mas a conquista foi suada.
"Temos que ver o momento da equipe e não se é teoricamente superior. Pegamos o Atlético Goianiense e o Vitória-BA que não tem a mesma tradição do Fluminense, mas que estão bem e são equipes bem treinadas. Todos olham camisa e individualidade, mas temos que ver o coletivo. Podemos tirar uma vantagem já na primeira partida, então é importante ter essa consciência", explicou Vadão.
O técnico Oswaldo Alvarez ganhou dois problemas nos treinamentos desta segunda-feira. O volante Alan Bahia sentiu uma contusão e foi direto para o Departamento Médico, onde começou um tratamento intensivo para eliminar o incômodo.
Com isso, o volante estará fora e o jovem Roberto deverá ser escalado para o lugar. Para piorar, Denis Marques está vetado e é desfalque certo para esta quarta. "O problema do Denis já percebíamos de outros jogos que ele não pôde atuar", afirmou o técnico Vadão. Para o lugar de Denis Marques, Ricardinho será o parceiro de Alex Mineiro.
O substituto de Alan Bahia está empolgado com a possibilidade de atuar pelo Furacão e por jogar no Maracanã. "Ainda não sei se vou jogar. Então, se eu tiver a oportunidade estou preparado. Se eu entrar em campo será a minha primeira partida no Maracanã. Jogar lá com certeza é um sonho e pode ficar melhor ainda com a vitória".
De companheiro novo no ataque, Alex Mineiro artilheiro do time no Estadual com 17 gols - está confiante em um bom resultado no primeiro jogo. "As oportunidades estão aparecendo e eu estou conseguindo fazer os gols. Com essa tranqüilidade podemos trazer esse resultado positivo. O Fluminense é uma equipe que tem uma grande tradição no cenário nacional, então temos que respeitá-los, mas impondo o nosso ritmo".
Fluminense x Atlético 02/05/2007, às 21h45.
Local: Estádio Maracanã, no Rio de JaneiroÁrbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)Auxiliares: Altemir Hausmann (FIFA-RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
Fluminense Fernando Henrique, Carlinhos, Luiz Alberto, Thiago Silva e Junior Cesar; Fabinho, Arouca, Carlos Alberto e Cícero; Soares (Rafael Moura) e Alex Dias. Técnico: Renato Gaúcho
Atlético - Guilherme, Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei; Erandir, Roberto (Alan Bahia), Evandro e Ferreira; Alex Mineiro e Ricardinho. Técnico: Vadão
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião