O Palmeiras inicia hoje, às 21h50, sua caminhada em busca do segundo título da Copa do Brasil. O primeiro foi em 1998. E, para dar o pontapé inicial neste objetivo, terá pela frente o Flamengo-PI, no Estádio Albertão, no Piauí. Enfrentar equipes do Nordeste na competição não tem sido um bom negócio para a equipe do Palestra Itália.
Quatro vezes o time já deu adeus ao torneio por culpa de um rival nordestino. Ceará, Sport, Vitória e ASA sentiram o gostinho de eliminar o Palmeiras. Agora, assim como aconteceu nos outros confrontos, os paulistas são francos favoritos. Por isso, o meia Cleiton Xavier, que é alagoano, alertou para os perigos que o jogo pode proporcionar. "Eles (jogadores do Flamengo-PI) vão fazer de tudo para apresentar um bom futebol, já que as oportunidades de enfrentar equipes como o Palmeiras não são muito grandes", explicou o camisa 10.
Além do Flamengo, um outro problema preocupa Muricy Ramalho: o desgaste dos atletas. Ao contrário de adversários como São Paulo e Corinthians, o treinador não conseguiu fazer um rodízio neste início de temporada. A maioria do elenco está atuando direto desde a primeira rodada. "O que tem nos complicado é que estamos repetindo demais alguns jogadores. Isso é perigoso. Estamos colocando o que temos de melhor sempre", disse ele, que chegou a cogitar a possibilidade de poupar alguns titulares contra o Bragantino, na última rodada do Paulistão, mas,por falta de atletas, desistiu da ideia.
A maratona de jogos vitimou o goleiro Marcos. Com dores na coxa direita, o camisa 12 foi vetado pelo departamento médico e nem viajou para Teresina. Deola será o titular.
Há, ainda, o temor em relação a Jardel. Embora esteja fora de forma e perambulando por clubes pequenos no últimos anos, o veterano atacante impõe respeito. Apesar de ser a maior atração do Flamengo, deverá ficar no banco de reservas. "Ele é sempre um motivo de preocupação. Ninguém desaprende a jogar", avisou Cleiton.
Na Tv
Flamengo-PI x Palmeiras, às 21h50, no SporTV, ESPN Brasil e Bandeirantes.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Lula diz a Motta e Alcolumbre que não mandará propostas ao Congresso sem consultar líderes
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país