• Carregando...
Ney Franco prepara time para a final do Mundial Sub-20 | Mowa Press
Ney Franco prepara time para a final do Mundial Sub-20| Foto: Mowa Press

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou ontem a lista dos 21 jogadores que serão inscritos no Mundial Sub-20, após o técnico Ney Franco definir o corte de quatro atletas que vinham treinando com o grupo na Granja Comary, em Te­­resópolis (RJ). O torneio ocorrerá de 29 de julho a 20 de agosto, na Colômbia.

Roni (Criciúma), Sebá (Cruzei­­ro), Diego Maurício (Flamengo) e Felipe Anderson (Santos) foram os jogadores desconvocados por Ney Fraco. Assim, o grupo, que tinha inicialmente 26 atletas, foi diminuído para 21 – anteriormente, Roberto Firmino não havia conseguido a liberação do Hoffenheim, da Alemanha, e acabou cortado antes mesmo da apresentação. Mesmo machucado, o lateral-esquerdo Alex San­­dro, do Santos, foi mantido no elenco que viaja no dia 24 de julho para a Colômbia.

Com isso, o São Paulo passa a dividir com o Flamengo a condição de time com maior número de atletas na seleção sub-20. São quatro de cada clube: os são-paulinos Bruno Uvini, Henrique, Casemiro e Willian e os flamenguistas César, Rodrigo Frauches, Ga­­lhardo e Negueba. Interna­­cional, com três (Juan, Romário e Oscar), Santos, com dois (Danilo e Alex Sandro, além de Alan Patrick, que deixou o clube no mês passado, negociado com o Shakhtar Do­­netsk, da Ucrânia), e Cruzeiro, com outros dois (Gabriel e Dudu), completam a base do grupo.

Em relação ao elenco que foi campeão sul-americano sub-20, em janeiro, são seis as novidades: o volante Allan, do Vasco, o atacante Dudu, do Cruzeiro, e o atacante Philippe Coutinho, da Inter de Milão, além do trio do Fla­­mengo, César, Frauches e Ne­­gueba, que brilhou na Copa São Paulo enquanto o Sul-Americano era disputado no Peru.

A grande surpresa, contudo, ficou por conta da dispensa de Diego Maurício, que, apesar de ser reserva no Flamengo, costuma entrar com frequência nos jogos. O atacante também se destacou na campanha do sul-americano.

"Claro eu fiquei chateado quando recebi a notícia do corte porque estava muito próximo do meu objetivo de disputar o Mundial Sub-20. Acredito que mostrei durante o Sul-Americano que tinha condições de ajudar a seleção, mas o técnico Ney Franco optou por não contar comigo e respeito sua decisão. Não posso negar que foi uma grande decepção para mim, mas não vou deixar que esse episódio influencie no meu desempenho daqui para frente", disse ele, em entrevista ao site Uol.

O atacante diz que agora irá focar na disputa do Campeonato Brasileiro – e em convencer o técnico Vanderlei Luxemburgo de que tem condições de ser titular. "Sou muito novo, ainda tenho muita coisa para viver na carreira. Vou virar essa página e voltar meu foco para o Flamengo. Teremos um jogo importante na quarta-feira contra o Palmeiras. Vou retornar aos treinamentos e me empenhar ao máximo para estar bem, caso Luxemburgo precise de mim", ressaltou.

O Brasil busca o quinto título mundial da categoria. Venceu em 1983, 1985, 1993 e 2003.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]