O São Paulo perdeu uma invencibilidade de 10 partidas e ficou mais distante da conquista do título paulista. Com um futebol apático e total falta de sintonia no meio-campo e ataque, o Tricolor perdeu para o São Bento por 2 a 0, neste domingo, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Mesmo com o tropeço, o time do Morumbi segue na segunda colocação, com 26 pontos. Já a equipe da casa chegou aos 15 pontos e se livrou da zona do rebaixamento.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo enfrenta o Corinthians, domingo, às 18h10m, no Morumbi. Mas antes o Tricolor encara o Cienciano, quarta-feira, em casa, pela segunda rodada da Libertadores. Já o São Bento terá pela frente o Noroeste, domingo, às 16 horas, em Sorocaba.
Vacilo geral
O São Paulo deixou a desejar no primeiro tempo. O trio ofensivo formado por Alex Dias, Thiago e Danilo foi muito bem marcado e criou poucas chances de gol. Os alas Souza e Júnior também foram acompanhados de perto e participaram de poucas jogadas no ataque. O São Bento, que teve como maior mérito a marcação, ainda contou com a sorte para abrir o placar.
Aos 20 minutos, em rápido contra-ataque, Júlio César foi fechado pelo trio Souza, Alex e Lugano. O lateral tocou a bola para o atacante André Leonel, que, mesmo desequilibrado, acertou um chute rasteiro, da entrada na área, que entrou no canto direito de Rogério Ceni. Depois, o São Paulo ainda criou uma chance de gol com Souza, cobrando falta, que o goleiro Fabiano fez grande defesa. Já aos 28, Thiago invadiu a área e na saída do goleiro perdeu um gol incrível.
Na etapa final, o técnico Muricy Ramalho colocou o atacante Lima na vaga de Alex Dias. Mas o São Paulo continuou lento e dispersivo no jogo e prosseguiu sem conseguir furar o forte sistema defensivo do São Bento. Na base do tudo ou nada, aos 20 minutos, o comandante tricolor mandou a campo Richarlyson e Leandro e retirou Júnior e Alex.
Aos 23 minutos, Leandro cruzou, Lima matou a bola no peito e carimbou o travessão. Mas, aos 26 minutos, quando o São Paulo pressionava em busca do empate, o zagueiro Lugano colocou tudo a perder. Após receber um cartão amarelo desnecessário, ele bateu boca com o árbitro José Henrique de Carvalho e foi expulso. O São Bento se fechou na defesa e, nos acréscimos, Celsinho arrancou em velocidade e ampliou o placar.
SÃO BENTO 2 X 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)Gols: André Leonel, aos 20 minutos do primeiro tempo. Celsinho, aos 47 minutos do segundo tempo.Público pagante: 12.023 pagantesÁrbitro: José Henrique de Carvalho, auxiliado por Nilson de Souza Monção e Everson Luiz Soares.Cartões amarelos: Emerson (SB), Leandro Moreno (SB), Magal (SB), Júlio César (SB), Rincón (SB), Denilson (SP) e Lugano (SP)
SÃO BENTOFabiano; Márcio Santos, Odirlei e Jeci; Júlio César (Luizinho), Magal, Rincón, Evandro (Leandro Moreno) e Emerson; André Leonel (Celsinho) e Marcos AurélioTécnico: Abelha
SÃO PAULORogério Ceni; Alex (Leandro), Lugano e Edcarlos; Souza, Denílson, Mineiro, Danilo e Júnior (Richarlyson); Alex Dias (Lima) e ThiagoTécnico: Muricy Ramalho
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou