O Flamengo tenta mostrar hoje, diante do Caracas, na Venezuela, que não se abateu com os últimos episódios envolvendo o atacante Adriano, ausente da delegação para se recuperar de problemas pessoais. A partida acontece às 22 h (de Brasília), no estádio Olímpico, e é válida pela segunda rodada da Taça Libertadores da América.
Além do Imperador, o técnico Andrade não poderá contar com o volante Willians, que recebeu o cartão vermelho no jogo de estreia vitória de 2 a 0 contra o Universidad Católica. O atacante Vagner Love, poupado ontem após levar uma pancada na coxa, não deve ser problema.
Com isso, o meio de campo deve ser formado por Toró, Fernando, Kleberson e Petkovic. O sérvio, aliás, treinou ontem na equipe principal e pode começar sua segunda partida como titular no ano. Caso isso aconteça, Vinícius Pacheco será adiantado para formar dupla com Vagner Love no ataque.
Outra possibilidade seria escalar Bruno Mezenga, deixando Pet no banco. O chileno Fierro, titular contra o Resende, também pode ganhar uma chance.
Em duas semanas, o Flamengo terá dois clássicos pelo Estadual (contra Vasco e Botafogo), e duas partidas pela Libertadores (Caracas e Universidad do Chile).
Líder do Torneio Clausura da Venezuela, o Caracas está invicto há sete jogos (quatro vitórias e três empates). No sábado, a equipe venceu, fora de casa, o Aragua, por 1 a 0, e se manteve na ponta da tabela.