O Boa teve a sua melhor apresentação no Campeonato Brasileiro da Série B e venceu o Barueri por 2 a 0, nesta sexta-feira, pela sétima rodada. Esta foi a sua segunda vitória consecutiva diante de sua torcida no estádio Melão, na cidade de Varginha, no sul de Minas Gerais. Os mineiros, agora, aparecem em quinto lugar, com 11 pontos, enquanto que os paulistas continuam com sete, na 15.ª colocação.

CARREGANDO :)

Pela quinta rodada, o Boa tinha vencido o Icasa, por 1 a 0, em casa, e na sexta rodada roubou um ponto precioso no empate, por 0 a 0, com o Criciúma, em Santa Catarina. Animado pelos bons resultados, o Boa abriu o placar logo aos quatro minutos. Carlos Magno cobrou falta pelo alto e, na pequena área, o zagueiro Thiago Carvalho desviou de cabeça.

O gol desmontou a retranca armada pelo técnico Sérgio Soares. O Barueri estava muito recuado e poderia ter sofrido mais gols. Olívio acertou a trave aos 28 minutos e, aos 39, Marcos Antônio carimbou o travessão depois da defesa parcial do goleiro Juninho.

Publicidade

No segundo tempo, o Barueri ameaçou reagir. Diminuiu os espaços e meteu pressão. Mas sofreu o segundo gol numa tabela entre Marcos Antônio e Carlos Magno, que completou com um leve toque para as redes. Isso aos cinco minutos. Depois disso, o clube paulista não se acertou e ficou com um jogador a menos aos 24, com a expulsão de Anselmo. Ele deu uma cotovelada em Carlos Magno e recebeu, com justiça, o cartão vermelho.

Pela oitava rodada, que será toda disputada na próxima terça, o Boa vai enfrentar o Goiás, as 21h50, em Goiânia, no estádio Serra Dourada. O Barueri vai, de novo, jogar fora de casa, desta vez diante do Americana, em um duelo paulista, a partir das 19h30.

Ficha técnica:

Boa 2 x 0 Barueri

Boa - Luis Henrique; Jackson, Thiago Carvalho, Carciano e Magalhães (Júlio César); Claudinei, Olívio, Marcos Antônio e Carlos Magno (Maranhão); Paulão (Marclei) e Vinícius Hess. Técnico: Nedo Xavier.

Publicidade

Barueri - Juninho; Alex Lima, Daniel Marques e Zé Carlos (Juan); Anselmo, Ademir Sopa, Marcelinho e Alex Maranhão (Saldanha), Pedrão (Léo Gamalho) e Bebeto. Técnico: Sérgio Soares.

Gols - Thiago Carvalho, aos 4 minutos do primeiro tempo; Carlos Magno, aos 5 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Thiago Carvalho (Boa); Ademir Sopa (Barueri).

Cartão vermelho - Anselmo (Barueri).

Árbitro - Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Publicidade

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Melão, em Varginha (MG).