O Brasiliense recebeu o Fortaleza, pressionou os 90 minutos, mas decepcionou os torcedores que estiveram presentes ao Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga. Neste domingo, a equipe foi derrotada por 2 a 0 em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols do confronto foram marcados por Rinaldo (de pênalti) aos 17 minutos do primeiro tempo e Lúcio aos 29 minutos da etapa complementar. Com o resultado, o Fortaleza agora soma 39 pontos na tabela. O Brasiliense manteve os 20 e continua na zona de rebaixamento.
O Brasilense volta a jogar na próxima quarta-feira contra o Paraná no Pinheirão. No mesmo dia, o Fortaleza recebe o Internacional no Castelão.
Domínio do Brasiliense, gols do Fortaleza
Jogando em casa, o Brasiliense dominou o início do primeiro tempo, mas o Fortaleza abriu o placar: aos 16 minutos, Lúcio foi derrubado dentro da área por Dill e o árbitro Wagner Tardelli marcou pênalti. Na cobrança, Rinaldo bateu forte e no canto direito do goleiro Eduardo fazendo 1 a 0. O Jacaré continuou melhor e perdendo muitas chances. Sem mais a acrescentar, as equipes foram para o vestiário após o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, nada mudou. O Brasiliense só atacava e o Fortaleza defendia. A primeira chance do Jacaré foi aos 4 minutos com Marcelinho Carioca perdendo ótima chance após cruzamento. Mais tarde, Márcio Careca arriscou de longe e o goleiro Bosco foi obrigado a fazer ótima defesa. A resposta do Fortaleza só veio aos 13 com Chiquinho chutando na trave e, aos 29, Lúcio girou dentro da área e chutou sem defesa para Eduardo marcando o segundo gol dos visitantes. As equipes nada mais apresentaram e o Brasiliense deixou o campo lamentando as chances perdidas que custaram os três pontos em casa.
BRASILIENSE 0 X 2 FORTALEZA
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)Árbitro: Wagner TardelliGols: Rinaldo, aos 17 minutos do primeiro tempo e Lúcio aos 29 do segundo
BRASILIENSE - Eduardo, Deda, Jairo (Salvino), André Turatto, Márcio, Dida, Pituca, Vampeta (Cleiton Xavier), Lindomar, Marcelinho Carioca e Dill (Igor II). Técnico: Joel Santana
FORTALEZA - Bosco, Chiquinho, Alan (Márcio Goiano), Ronaldo Angelim, Marquinhos, Erandir, Hernani, Mazinho Lima (Paulo Isidoro), Lúcio, Fumagalli (Dude) e Rinaldo. Técnico: Hélio dos Anjos
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas