Marlos - com Pedro Ken ao fundo - está confirmado entre os titulares| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Depois da vitória por 4 a 1 sobre o Caxias-RS, na última quarta-feira em jogo válido pela Copa do Brasil, o Coritiba ganhou uma dose extra de motivação para finalmente engrenar no Campeonato Paranaense. Neste sábado, a partir das 16h, o alviverde enfrenta a Portuguesa Londrinense no Estádio do Pinheirão, em Curitiba. O mando de jogo é da equipe de Londrina, mas a diretoria do time pediu para jogar na capital para tentar lucrar com a bilheteria.

CARREGANDO :)

O Coritiba já esteve algumas vezes nessa situação, ou seja, prestes a engrenar no Paranaense. Contudo, a vitória esperada para o início desta "subida" Coxa-Branca, normalmente não acontecia. Além da classificação na Copa do Brasil, a chegada de reforços e o bom desempenho dos pratas-da-casa devolveram aos torcedores a confiança há muito perdida. O técnico Guilherme Macuglia, que chegou a balançar no cargo no início da semana, ganhou uma sobrevida importante para dar seqüência ao seu trabalho no comando Coxa.

Para vencer a Portuguesa o técnico Macuglia deve manter o mesmo sistema de jogo utilizado no início da partida contra o Caxias, mas com alguns jogadores que terminaram aquele jogo. O meia Pedro Ken, que é um dos jovens destaques do Coritiba, atuou como ala nos treinamentos desta sexta-feira, agradou e deve ficar no lugar de China, expulso no jogo passado. Na esquerda, Fábio Lopes também deve ser mantido.

Publicidade

Macuglia elogiou o desempenho do time. "A equipe se apresentou bem no segundo tempo. No primeiro também tínhamos um volume de jogo bom, mas sem dúvida nenhuma foi bem melhor no segundo tempo. Já estava programada a saída de um zagueiro para a entrada do Marlos". O jogador, que foi o melhor em campo mesmo atuando apenas 45 minutos, está escalado para o setor de armação ao lado de Geraldo.

O crescimento do time foi destacado, mas Macuglia não deixou de criticar o time. "O desempenho do time não está bom. Não estamos contentes com nossa situação no Estadual. Perdemos dois pontos contra o Nacional e agora contra o Iguaçu, mas foram tropeços inesperados. Agora temos que correr atrás. Temos cinco jogos e precisamos ganhar pelo menos quatro".

Portuguesa Londrinense

A grande novidade da Lusinha é na verdade a fuga do time para Curitiba. Insatisfeita pelas cifras que se originam nas bilheterias do Estádio do Café nos jogos da Portuguesa, a diretoria preferiu mandar jogos contra "os grandes" em Curitiba, mais precisamente no Estádio Pinheirão. "Se forem pelo menos 3 mil torcedores, estamos satisfeitos", disse o presidente da Lusinha, Amarildo Martins.

No time titular, o técnico Knário não poderá contar com o futebol do atacante Ferrari, expulso no jogo passado contra o J.Malucelli. Douglas será o seu substituto. Na zaga, Luiz Henrique segue no Departamento Médico por ter fraturado a tíbia e abre espaço para Roberto.

Publicidade

Portuguesa Londrinense x Coritiba – 23/02/2007, às 16h

Local: Estádio Pinheirão, em CuritibaÁrbitro: Adriano MilczinskiAuxiliares: Francisco A. Bacil Souza e Sirlei Piva

Portuguesa - Danilo, Régis, Baeza, Roberto e Igor; Alemão, Bahia, Roberto e Aléssio; Douglas e Marcelo Neuma (Peti). Técnico: Knário

Coritiba – Rodrigo Café, Henrique, Leandro e Douglas; Pedro Ken, Juninho, Geraldo, Marlos e Fabio Lopes; Edmilson e Eanes. Técnico: Guilherme Macuglia

Publicidade