• Carregando...

O Fortaleza mostrou que é um adversário difícil de ser batido em sua casa e está reabilitado no Campeonato Brasileiro. O Tricolor cearense venceu o Juventude por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Castelão, e chegou aos 21 pontos na tabela de classificação. Já a equipe gaúcha ficou estacionada nos 22 pontos. Mazinho Lima e Rinaldo marcaram os gols.

Na 16ª rodada, no próximo final de semana, o Fortaleza enfrenta o Cruzeiro, sábado, às 16 horas, no Mineirão. O Juventude recebe em seu campo a visita do São Paulo, no domingo, às 18h10.

O Fortaleza deitou e rolou em campo durante o primeiro tempo. Jogando em casa, a equipe aproveitou a empolgação da torcida e partiu para o ataque. Depois Alan exigir boa defesa do goleiro Doni, o Tricolor cearense chegou merecidamente ao primeiro gol. Aos 12 minutos, Lúcio fez ótima defesa na linha de fundo e cruzou na medida para Mazinho Lima completar para o fundo da rede.

Mesmo em vantagem no marcador, o Fortaleza não deu moleza para o Juventude. Aos 15 minutos, Rinaldo foi lançado e tocou com categoria na saída do goleiro Doni para fazer 2 a 0. Assustada, a equipe gaúcho se fechou na defesa para evitar uma goleada. O time de Caxias do Sul suportou a pressão do adversário e no final do primeiro tempo tentou sair no contra-ataque e arriscou chutes de fora da área, que assustaram o goleiro Bosco.

No segundo tempo, o Juventude tentou reagir. O técnico Dorival Júnior voltou com Juliano no lugar de Jardel e logo depois sacou Camazzolla e promoveu a entrada de Daniel Lins. Aos 33 minutos, o veterano Túlio ainda entrou na vaga de Enilton. A equipe de Caxias do Sul passou a criar mais jogadas ofensivas, mas o Fortaleza também levou muito perigo nos contra-ataques puxados por Lúcio. Porém, o placar do primeiro tempo foi mantido, com a vitória do time da casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]