O Campeonato Italiano, após quatro rodadas, só tem uma equipe com 100% de aproveitamento. É a Juventus, que no sábado (22) derrotou em casa o Chievo Verona. Neste domingo (23), horas depois de Napoli e Sampdoria apenas terem empatado os seus jogos, a Lazio fez pior e foi derrotada pelo Genoa por 1 a 0, em pleno estádio Olímpico, na cidade de Roma.
Com os mesmos 9 pontos, a Lazio segue na terceira colocação, mas permitiu que a Sampdoria igualasse a pontuação (o time de Gênova teria 10, mas foi punida com a perda de um ponto antes do início do campeonato por envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados) e viu Napoli, com 10, e Juventus, com 12, abrirem distância. O Genoa, agora com seis pontos, subiu para a sétima posição.
Em campo, a Lazio foi superior em toda a partida. Com o brasileiro Hernanes (ex-São Paulo) comandando o meio de campo, o time de Roma criou várias oportunidades, mas não conseguiu sucesso nas finalizações.
O castigo veio no final do jogo, aos 34 minutos do segundo tempo. Em um rápido contra-ataque, Borriello recebeu livre pelo lado esquerdo e chutou rasteiro e cruzado para marcar o gol do Genoa.
Na próxima quarta-feira (26), pela quinta rodada, a Lazio terá a chance de se recuperar no confronto direto contra o Napoli, no estádio San Paolo, em Nápoles. Já o Genoa joga em casa, no estádio Luigi Ferraris, contra o Parma.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião