Após fazer um bom primeiro tempo e abrir o placar, a Portuguesa soube conter a tentativa de reação do Bragantino e ainda voltou a marcar na segunda etapa, garantindo a vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, na noite desta sexta-feira, no Canindé, pela quinta rodada da Série B. O zagueiro Maurício e o meia Marcos Paulo fizeram os gols da partida.
Com o resultado, o time da capital paulista chegou a dez pontos e ocupa, provisoriamente, a quarta colocação. O Braga segue com seis e caiu para a 12ª. Neste sábado, outras seis partidas completam a rodada.
As equipes voltam a campo na terça-feira. A Lusa recebe o América-MG, às 19h30m, enquanto o time de Bragança Paulista pega o Brasiliense, em casa, às 21h50m.
A Lusa dominou a primeira etapa e abriu o placar, aos 25 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Maurício apareceu bem, dentro da área do Bragantino, e cabeceou para abrir o placar.
Na segunda etapa, o Braga buscou a reação, e chegou a balançar as redes do goleiro Andrey. Aos 19, Danilo Bueno levantou na ares, em cobrança de falta, e André Astorga, em posição irregular, cabeceou para as redes. A arbitragem anulou o lance. Aos 35, após troca de passes com Malaquias, Marcos Paulo mandou uma bomba certeira no ângulo esquerdo de Gilvan, e fez o segundo dos donos da casa.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia