Um forte e animado abraço entre os dois treinadores irá anteceder a partida entre Cianorte e Operário, hoje, às 16h50, no Albino Turbay. Luís Carlos Winck e Norberto Lopes, companheiros por quatro temporadas no Internacional, nos 80, estarão no banco de reservas de uma partida que deve ter um pouco daquele time vice-campeão nacional em 1987 e 88.
"O Operário acaba de vir da Série B e manteve a base, portanto será uma equipe aguerrida, de muito competitividade e marcação forte, pois esse era o perfil como jogador da pessoa que está no comando. Assim como eu gosto que meus times marquem forte e tenham velocidade, pois eu era assim como jogador", diz Winck. "O Cianorte será um time com muita disposição, vontade de vencer e força na marcação, como era o Winck lateral", reforça Lemos.
O conhecimento mútuo é reflexo da ótima relação dos dois nos tempos de Beira-Rio. Além de companheiros do time, também eram amigos. "O Winck era muito vaidoso, boa pinta. Gostava de sair com atriz", entrega Norberto. "Ele também era vaidoso", devolve Winck, às gargalhadas. "Nós até chegamos a namorar duas irmãs. O Norberto casou com uma, eu terminei com a outra", prossegue Winck.
Lembranças à parte, ambos têm problemas na definição dos times. Norberto aguarda a recuperação do atacante Baiano e do zagueiro João Renato, machucados Léo Gazolla e Silvão, respectivamente, saem do time se os titulares puderem jogar. No Leão do Ivaí, Joiner, expulso no meio de semana, será substituído por Lucas ou Edu Gaúcho. Outro atacante, Tico Mineiro, contratado durante a semana, fica no banco.
Essa será a primeira partida do Cianorte no seu estádio em 2010. Somente na quinta-feira a Federação liberou o Albino Turbay.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião