O Atlético Paranaense só precisou de cinco minutos para derrotar o Grêmio por 2 a 1 e passar às oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O lateral-direito Raul mostrou faro de gol e marcou duas vezes para o Rubro-Negro, que agora aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Fortaleza. O resultado desta quarta-feira valeu como uma "vingança", já que o Furacão havia sido eliminado da Copinha do ano passado pelo Tricolor gaúcho.
Desde o início da partida, o Atlético esteve melhor disposto em campo. Do meio para frente, o Grêmio também criava as suas oportunidades, porém a defesa não parecia estar em um dia feliz, tanto que Raul abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Fransérgio iniciou a jogada com um lançamento, e em um descuido do zagueiro e do goleiro gremistas, o ala abriu o placar.
Pouco depois, aos 29, novo descuido do time gaúcho e novo gol de Raul, chutando forte. Todavia, o jogo poderia complicar a partir dos 34 minutos, quando o zagueiro Manoel acertou uma cotovelada em um adversário e acabou expulso.
Com um a menos, o Furacão passou a ser pressionado, mas os atleticanos conseguiram conter o ímpeto do Grêmio até os 43 minutos da etapa final, quando Pessali diminuiu e marcou pela primeira vez contra a defesa rubro-negra na Copinha.
Com a vitória, o Atlético garante a presença paranaense nas oitavas da Copa São Paulo, e pode ter a companhia do rival Paraná Clube, que joga contra o Palmeiras nesta quinta-feira, às 16h, em Araraquara.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião