A frágil seleção de Taiwan confirmou as expectativas e não deu trabalho para o Brasil, que venceu sua segunda partida no Grand Prix por 3 a 0, parciais de 25/19, 25/9 e 25/13. As meninas, que já haviam vencido facilmente a Holanda na estréia, se preparam para o seu primeiro desafio no campeonato: a próxima adversária é a Itália.
Depois do desempenho excelente contra as holandesas, a seleção brasileira entrou em quadra com apenas uma modificação em relação ao time da estréia do Grand Prix: a meio-de-rede Carol Gattaz entrou no lugar da jovem Thaisa. Assim como na véspera, as meninas de Zé Roberto não tardaram a abrir cinco pontos de vantagem. A equipe sofreu um pouco nos minutos finais, quando as taiwanesas fizeram quatro pontos em seqüência, mas conseguiu fechar o primeiro set sem sustos por 25 a 19.
Treino de luxo para as meninas
Se a seleção teve algumas dificuldades para lidar com a seleção de Taiwan no início do jogo, a parcial seguinte foi bem diferente. Entrosadas, as brasileiras encontraram o posicionamento ideal para anular as adversárias. A partir daí, a partida se transforou em um verdadeiro amistoso para as meninas, que venceram tranqüilamente por 25 a 9.
No terceiro set, mais um banho das brasileiras: as taiwanesas se esforçaram para furar o bloqueio e diminuir a diferença para as adversárias, mas não adiantou. Com um ataque de Renatinha, a equipe hexacampeã no Grand Prix fez 25 a 13 e segue firme na caminhada rumo ao hepta.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião