Rivalidade em campo e nas arquibancadas. A partida entre Atlético e São Paulo, válida pela 17ª do Brasileirão e adiada em virtude da disputa da final da Libertadores, ganhou ares de clássico na Baixada. O confronto será neste sábado, às 16 horas.
O Caldeirão deve estar lotado, os ingressos para a torcida visitante terminaram nesta quinta-feira. Do outro lado, após a vitória histórica contra o River Plate pela Sul-Americana, a torcida do Atlético fez fila em frente à Baixada para comprar ingressos, tanto para o jogo contra o São Paulo quanto para a partida frente ao River Plate, no dia 12 de outubro.
O técnico Vadão tem apenas uma dúvida para confirmar a escalação do Atlético. O lateral-direito Jancarlos sofreu uma entorse no tornozelo na partida contra o River e ainda é dúvida. Caso não tenha condições de jogo, o lateral Evanilson fará a sua estréia pelo Furacão.
O atleta está confiante para fazer a primeira partida pelo Rubro-Negro. "Eu venho treinando para jogar. Se eu começar como titular vou fazer de tudo para aproveitar a oportunidade", afirmou Evanilson.
Para Vadão a partida é muito importante e a vitória é fundamental para a seqüência do Brasileirão. O treinador também ressaltou que os jogadores não estão no clima de revanche, pela perda do título da Libertadores em 2005. "A rivalidade fica para a torcida, para nós profissionais é um jogo especial, pois uma vitória vai nos dar uma ótima condição na tabela", explicou o treinador.
São Paulo
Para aumentar a vantagem na liderança do Brasileirão o São Paulo terá que quebrar um tabu, neste sábado, na Arena. O tricolor paulista nunca venceu o Atlético na Baixada. Em sete partidas foram seis vitórias do Rubro-Negro e um empate.
O técnico Muricy Ramalho terá dois desfalques para a partida. O goleiro Rogério Ceni e o zagueiro Alex Silva estão suspensos. Bosco e Miranda, ex-Coritiba, serão os substitutos.
Atlético x São Paulo 30/09/2006, às 16h
Local: Kyocera Arena, em CuritibaÁrbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)Auxiliares: Marco Antônio Gomes e José Carlos de Souza, ambos de MG
Atlético - Cléber; Jancarlos (Evanilson), Danilo, João Leonardo e Michel; Marcelo Silva, Erandir, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques. Técnico: Oswaldo Alvarez
São Paulo - Bosco; Ilsinho, Fabão, Miranda e Júnior; Josué, Mineiro, Souza e Danilo; Leandro e Edgar. Técnico: Muricy Ramalho.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião