Com o apoio de cerca de dois mil torcedores, a delegação do Internacional começou na tarde desta terça sua viagem rumo à competição mais importante da história. O ônibus chegou ao terminal antigo do Aeroporto Salgado Filho por volta das 13h10m. Saudados pelos colorados, os jogadores foram até a tela de segurança para se despedir do público.

CARREGANDO :)

– O melhor doping que podemos receber é isso (se referindo à torcida). Vamos fazer isso com muita alma, para que na volta a festa possa ser melhor – diz o técnico Abel Braga.

Emocionado, o goleiro Clemer destaca a importância do carinho da torcida no momento da despedida.

Publicidade

– Nunca tive uma recepção tão bonita quanto essa. Um calor muito grande do torcedor, o apoio que eles estão dando, temos que fazer a nossa parte lá, porque se trouxermos esse título para essa torcida isso aqui vai ficar pequeno. Saímos daqui com uma alegria grande. Tomara que possamos voltar numa felicidade maior ainda – afirma o camisa 1.

Na ocasião, o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, conversou com a delegação e entregou bandeiras do Rio Grande do Sul aos jogadores.

– Vou ficar torcendo daqui. Com certeza, vocês estão levando a bandeira do Rio Grande do Sul. Vocês estão levando o nome do Brasil mas o nome do Rio Grande do Sul especialmente – diz Rigotto.

– O importante é representar nossa torcida, mas o Estado e o país também – declara Alex.

O vôo do Inter partiu às 13h39m para Guarulhos, São Paulo. Na cidade paulista, a delegação colorada realizará a conexão do vôo para a França, marcado para às 18h45m. O grupo chegará na capital francesa às 5h45m desta quarta (horário do Brasil) e recomeça a viagem para o país asiático às 10h15m. A chegada em Tóquio está prevista para às 22h15m de quarta-feira.

Publicidade