O GP do Brasil no próximo domingo, em Interlagos, terá a presença de crianças na pista nos instantes prévios à largada. A organização chamou jovens pilotos de kart para participarem no cerimonial antes da corrida na função que por muitos anos pertenceu às grid girls na categoria.
As garotas que seguravam o guarda-sol e a placa com o número e o nome dos pilotos foram aposentadas da Fórmula 1 neste an o. O s novos proprietários da categoria, o grupo Libery Media, proibiram a presença das mulheres sob o argumento de que a tradição estava superada e não condizia com os valores da empresa, além de ser questionável com as normas sociais moderna. Apensar da decisão de banir as moças, a presença voltou no GP de Mônaco, fato comemorado publicamente pelo campeão Lewis Hamilton.
O comando da categoria recomendou à organização do GP que substituísse as garotas por pilotos de até 14 anos que estejam no início da carreira no kart. Os jovens escolhidos disputam campeonatos das categorias mirim e cadete no automobilismo nacional.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia