O técnico do Grêmio, Celso Roth, desabafou após a vitória contra o Ipatinga. Para ele, o fato de o Grêmio, com a goleada em Minas (4 a 1), chegar à última rodada do Brasileiro ainda brigando pelo título e com vaga assegurada na Libertadores 2009 é uma resposta ao descrédito dado à equipe.
"Foi um ano que passamos desacreditados, após um primeiro semestre de desequilíbrio, mas já estamos confirmados na Libertadortes e ainda na luta pelo título", disse Roth, que na seqüência de sua entrevista coletiva fez alguns agradecimentos. Esse comentário foi direcionado "à diretoria, a todos aqueles companheiros que nos cercam e ajudam, e à torcida que deve estar muito feliz nesse momento".
Roth admitiu, inclusive, que está acertando a renovação de contrato com o clube gaúcho. "Não é o momento de pensar nisso, a diretoria estava correta em esperar terminar o campeonato, mas alguns detalhes já estão encaminhados", admitiu.
Outro eufórico era o capitão Tcheco. "Estamos vivos. Esse campeonato é um dos mais emocionantes dos últimos tempos, e ainda está aberto", destacou Tcheco. Para o jogador, a equipe foi madura ontem, ao contrário da derrota sobre o Vitória (23/11), quando saiu vencendo e permitiu a virada. "Dessa vez não facilitamos e mantivemos atenção o tempo todo", comemorou.
Deixe sua opinião