• Carregando...

Em jogo atípico, que teve amplo domínio do Liverpool, o Milan fez seu papel com muita competência e conquistou seu 7.ª título da Liga dos Campeões da Europa. O placar de 2 a 1 para os Rubro-Negros italianos foi conquistado em uma jogada de bola parada (gol de Inzaghi, desviando cobrança de falta de Pirlo) e em contra-ataque (no passe de mestre de Kaká para o gol de Inzaghi). O título credencia o Milan a disputar o Mundial de Clubes da Fifa no fim do ano.

O jogo

Nos primeiros minutos de jogo, e durante quase todo o 1.º tempo, o Liverpool dominou as principais ações e criou as jogadas mais perigosas. A primeira chance aconteceu aos 9 minutos, quando o Milan saiu mal e Pennant dominou em velocidade e bateu forte para a boa defesa de Dida e a intervenção de Maldini logo em seguida. Os Reds chegaram novamente com perigo aos 11, quando Pennant cruzou da esquerda e Gerrard chutou "em falso" e perdeu grande chance.

A única oportunidade real de gol do Milan aconteceu aos 22 minutos, quando Jankulovski cruzou da esquerda e Kaká bateu de longa distância e obrigou Reina a fazer uma boa defesa. A pressão seguiu forte contra o Milan e aos 22 minutos Pennant – sempre ele – inverteu a jogada com habilidade da direita para esquerda. Gerrard dominou, ajeitou e bateu forte, mas muito alto.

Apenas como espectador no jogo, principalmente pela "ausência" de Seedorf, que não esteve bem no primeiro tempo, e pela forte marcação sofrida por Kaká, o Milan seguiu se defendendo. Aos 26 A bola pererecou na área do Rubro-Negro italiano e Zenden tentou o chute. A bola bateu na zaga e sobrou para Xabi Alonso chutar forte e rasteiro, bem próximo ao gol de Dida. Nova chance para os Reds aos 35 minutos. Gerrard aproveita bobeada de Maldini, faz a finta e toca para Kuyt chutar. A bola bate em Nesta e Dida defende.

Em jogada pelo lado esquerdo, aos 43 minutos Kaká recebe a bola e é derrubado em frente da área do Liverpool por Xabi Alonso. Três jogadores se posicionam para a cobrança, mas é Pirlo quem chuta forte. A bola desvia no atacante Inzaghi, engana o goleiro Reine e balança as redes do Liverpool. Vantagem para o Milan no primeiro tempo

Na segunda etapa o panorama seguiu o mesmo, com o Liverpool atacante e o Milan esperando uma brecha para encaixar um contra-ataque. Aos 10 minutos um erro da arbitragem evitou o segundo gol do Milan quando Kaká recebeu em condição legal, mas o lance foi anulado pela posição irregular de Inzaghi. Aliás, essa dupla ainda prometia.

O Liverpool quase empatou aos 17 minutos, quando Gerrard recebeu pela direita após falha da zaga italiana, se livrou da marcação e bateu no canto esquerdo de Dida, que se estica todo e evita o gol. Nova chance para o time inglês. A bola bate no juiz e sobra para Gerrard, que domina, avança e chuta de longe, bem próximo ao gol do time italiano.

Aos 35 minutos Kaká faz um cruzamento perfeito para Inzaghi, que não soube aproveitar a falha da zaga e não conseguiu o domínio, perdendo grande chance. Um minuto depois o meia Kaká recebe pelo meio, ergue a cabeça e faz um passe de gênio para o italiano Filipo Inzaghi. O jogador recebe em velocidade, dribla o goleiro Reine e toca nas redes do Liverpool. Um golaço.

A pressão do Liverpool continuou muito forte e aos 43 minutos um sopro de esperança ao time inglês. Depois da cobrança de escanteio, a zaga ficou marcando o grandalhão Peter Crouch, Aguer desviou de cabeça e Kuyt cabeceou no contra-pé de Dida, para diminuir a vantagem do Milan. Imediatamente os jogadores lembraram do desastre que foi a decisão de 2005, quando o Milan tinha a vantagem, mas sucumbiu no final. Com apenas três minutos de acréscimo, o Rubro-Negro italiano conseguiu segurar o resultado e conseguiu o título.

Confira a ficha técnica do jogo e os lances da vitória do Milan

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]