O Real Madrid aproveitou o tropeço do Barcelona diante do Bétis e, mesmo fora de casa, derrotou o Sporting Gijón por 4 a 0, neste domingo, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, a equipe merengue chegou aos 50 pontos e diminuiu um pouco a diferença para o arquirrival da Catalunha que lidera com 60.
A goleada começou com o atacante Raúl aos 14 minutos de jogo. Após cruzamento de Sergio Ramos, o camisa sete escorou de perna esquerda sem chances para Lafuente. A entusiasmada comemoração não foi a toa. Raúl chegou aos 308 gols pelo Real Madrid e se tornou o maior goleador da história do clube, superando o lendário Di Stéfano.
Aos 37, o holandês Huntelaar aproveitou passe de cabeça de Higuaín e marcou seu primeiro gol pelo Real.
No segundo tempo, o argentino Higuaín voltou a dar uma de garçom. E que serviço. Com lindo passe de calcanhar, o ex-jogador do River Plate deixou o brasileiro Marcelo - que jogou improvisado no meio-de-campo (Heinze atuou na lateral esquerda) na cara de Lafuente. O ex-atleta do Fluminense, com um leve toque, colocou no fundo das redes aos quatro minutos.
Aos 30, Raúl aproveitou rebote do goleiro após chute de Higuaín anotou mais um e fechou o caixão do Gijón.
Confira os resultados da 23ª rodada do Campeonato Espanhol:
La Coruña 0 x 0 OsasunaBétis 2 x 2 BarcelonaValencia 1 x 1 MálagaAlmería 3 x 2 ValladolidAthletic de Bilbao 1 x 1 RecreativoSporting 0 x 4 Real MadridRacing 1 x 1 VillarrealNumancia 0 x 1 Mallorca
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura