Barrichello (carro 17) se envolveu em largada confusa e teve um pneu furado durante a prova| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo
Barrichello puxa fila de carros em sua estreia na Stock Car
Rubinho ainda vai disputar mais duas provas na Stock Car
Barrichello acena para o público em Curitiba
A vitória na etapa de Curitiba ficou com Átila Abreu. Em segundo ficou Allam Khodair, seguido por Daniel Serra
Festa de Átila Abreu que subiu para terceiro na classificação do campeonato
Abreu divide a curva com Daniel Serra no começo da corrida
A liderança do campeonato segue com Cacá Bueno
Troca de pneus durante a etapa de Curitiba
Carros pouco antes da prova da Stock Car em Curitiba neste ano
CARREGANDO :)

Principal atração da etapa de Curitiba da Stock Car, Rubens Barrichello teve alguns problemas na prova deste domingo (21) e terminou a 10.ª corrida da temporada apenas na 22.ª colocação. A prova foi completamente dominada por Átila Abreu, que conquistou a pole position no sábado e garantiu o seu primeiro triunfo neste ano.

Barrichello, que compete como piloto convidado da Stock Car, iniciou a prova em Curitiba da 15.ª colocação, mas teve problemas logo na largada. Na confusão generalizada que marcou o início da disputa, ele foi tocado, precisou ir para a área e escape e caiu para o 19º lugar.

Publicidade

Depois, Barrichello teve estilo agressivo e conseguiu fazer algumas ultrapassagens. O veterano, de 40 anos, porém, enfrentou novo problema. Ele precisou fazer uma parada nos boxes que não estava programada em razão de um pneu furado. Assim, levou uma volta de Átila Abreu e terminou a corrida em 22.º lugar.

Durante a prova, Rubinho ainda enfrentou problemas com o escapamento e viu seu rádio pifar. Nada que desanime o "calouro" da categoria.

"Hoje foi bom pra aprender. Estou feliz e já estou sentindo falta. Se pudesse, dava mais uma 'andadinha' amanhã", afirmou o piloto que utilizou o carro número 17, homenagem ao maior campeão da Stock Car, Ingo Hoffman.

Etapa de Curitiba da Stock Car

Barrichello, que competiu por 19 temporadas na Fórmula 1, aproveitou as férias na Fórmula Indy, categoria que disputou neste ano e ficou em 12º lugar, para correr na Stock Car.

Publicidade

A ideia inicial era de que participasse apenas da Corrida do Milhão, a última etapa do calendário, no dia 9 de dezembro, em São Paulo, mas ele resolveu antecipar a estreia. Assim, além da etapa de Curitiba, ele também confirmou participação, na última sexta-feira, na prova em Brasília, que será realizada antes da Corrida do Milhão.

Enquanto Barrichello sofreu com os vários incidentes em Curitiba Átila Abreu não teve qualquer problema neste domingo. Ele manteve a liderança na largada, não a perdeu em nenhum momento e nem foi ameaçado pelos outros pilotos.

Átila Abreu foi seguido por Allam Khodair, que terminou a prova na segunda colocação, seguido por Daniel Serra, que ficou em terceiro lugar e completou o pódio. Já Valdeno Brito encerrou a corrida em Curitiba na quarta colocação, à frente de Cacá Bueno, líder do campeonato.

Com este resultado, Cacá Bueno ampliou a sua vantagem no campeonato e chegou aos 147 pontos. Ele está 12 pontos à frente de Daniel Serra, que assumiu a vice-liderança, e 13 de Átila Abreu, que subiu para o terceiro lugar. Ricardo Maurício, que estava na vice-liderança, despencou para a quarta posição, com 129 pontos, após abandonar a etapa de Curitiba. Já Valdeno Brito está em quinto lugar, com 126 pontos.

A próxima corrida da Stock Car, em Brasília, será disputada no dia 11 de novembro. Além da presença de Barrichello, outra atração vai ser a participação de Tony Kanaan.

Publicidade

Confira a classificação final da etapa de Curitiba da Stock Car:

1º. Átila Abreu - 29 voltas em 41min28s509

2º. Allam Khodair - a 2s663

3º. Daniel Serra - a 4s006

4º. Valdeno Brito - a 5s988

Publicidade

5º. Cacá Bueno - a 10s828

6º. Nonô Figueiredo - a 11s980

7º. Antônio Pizzonia - a 15s821

8º. Júlio Campos - a 16s644

9º. Vitor Meira - a 17s267

Publicidade

10º. Galid Osman - a 23s222

11º. Giuliano Losacco - a 23s622

12º. Ricardo Sperafico - a 25s530

13º. Max Wilson - a 25s847

14º. Denis Navarro - a 27s230

Publicidade

15º. Diego Nunes - a 27s411

16º. Luciano Burti - a 28s458

17º. David Muffato - a 29s724

18º. Eduardo Leite - a 34s941

19º. Xandinho Negrão - a 37s923

Publicidade

20º. Tuka Rocha - a 38s655

21º. Claudio Caparelli - a 44s816

22º. Rubens Barrichello - a 1 volta

23º. Rodrigo Sperafico - a 3 voltas

Não completaram:

Publicidade

Patrick Gonçalves

Pedro Boesel

Lico Kaesemodel

Duda Pamplona

Fabio Carbone

Publicidade

Thiago Camilo

Ricardo Maurício

Ricardo Zonta

Popó Bueno