Dezoito dias depois de ser submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor do fígado, o lateral francês Eric Abidal, do Barcelona, compareceu ao treino que o time realizou nesta segunda-feira, visando o confronto de quarta, contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.
Abidal chegou a vestir o uniforme de treino do time, mas apenas conversou com os companheiros de clube e caminhou no gramado do centro de treinamento da equipe. Quando recebeu alta do hospital no qual foi operado, no último dia 24 de março, a previsão era de que ele retomasse as atividades físicas dentro de quatro semanas.
Além da presença de Abidal, o treino desta segunda teve como novidade a presença do lateral brasileiro Maxwell, que voltou a participar de atividades junto com o resto do elenco depois de se recuperar de lesão. Já o atacante Messi foi poupado do treinamento para realizar exercícios de reforço muscular.
Atualmente com 31 anos de idade, Abidal chegou ao Barcelona em 2007, contratado junto ao Lyon. Nesta temporada do futebol europeu, ele entrou em campo em 33 partidas, boa parte delas atuando como zagueiro, em substituição ao lesionado Puyol.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp