Temporada 2011
Rubinho é confirmado na Williams
Sexto lugar no Mundial de Construtores, a Williams confirmou que Rubens Barrichello continuará na equipe em 2011.
Seu colega neste ano, Nico Hulkenberg, está fora.
"Estou muito feliz por prosseguir na Williams, onde encontrei um ambiente incrível. Fizemos bastante progresso", falou o brasileiro, que vai para sua 19ª temporada na F-1.
"Recrutamos o Rubens sabendo de seu conhecimento técnico, sua experiência e sua paixão. Ele nos deu tudo o que esperávamos", disse Frank Williams, CEO da equipe.
Para Hulkenberg, que fez a pole position no GP Brasil, é hora de procurar outro time. Uma das promessas da F-1, o alemão é empresariado por Willi Weber, ex-manager de Michael Schumacher. Um dos cotados para substituí-lo é o venezuelano Pastor Maldonado.
Doha - A Red Bull conquistou muito mais que o Campeonato Mundial de Pilotos, domingo em Abu Dabi, com o mais jovem campeão da história, Sebastian Vettel. O time austríaco venceu com o piloto de sua preferência, passou a imagem de encarar a competição com lisura esportiva rara, ao não praticar ordens de equipe, cuja capitalização talvez seja até maior do que ganhar o campeonato, e ainda ganhou o Mundial de Construtores, definido em Interlagos, dia 7, disputa que lhe vai garantir da Formula One Management (FOM) algo como US$ 100 milhões (cerca de R$ 170 milhões), em 2011.
Não é à toa que a festa do time austríaco, com a presença de seu proprietário, Dietrich Mateschitz, tenha se estendido até a segunda-feira raiar, como havia antecipado o emocionado Vettel. E esse jovem piloto pode permitir à Red Bull somar ainda mais pontos na próxima temporada, como diz o seu descobridor, o ex-piloto de Fórmula 1, o austríaco Helmuth Marko, responsável pelo programa de formação de pilotos da Red Bull. "Ele estará mais maduro em 2011, pilotará menos tenso. Estamos ansiosos para ver seu desempenho."
Vettel estará na pista novamente no sábado, em Abu Dabi, no primeiro teste das equipes com os pneus do novo fornecedor da Fórmula 1, a Pirelli, em substituição à Bridgestone. Seu companheiro, Mark Webber, treina na sexta-feira.
Adrian Newey, diretor-técnico da equipe, disse em Abu Dabi que o Mundial de 2011 representará para os projetistas um dos maiores desafios já enfrentado por eles. "Teremos apenas dois dias de testes com os novos pneus, embora os modelos de 2011 estejam praticamente prontos. Se descobrirmos algo novo nos pneus, não será possível rever o projeto globalmente."
Para o espanhol Fernando Alonso, o dia foi de lamentação. "Foi difícil acordar após a decepção. Não posso negar", escreveu o ferrarista em seu blog. "Dói bastante chegar tão perto do seu objetivo e ver ele ir embora. Mas assim é o esporte. Temos de aceitar."
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião