O cantor Thiaguinho e os atacantes Jorge Henrique e Emerson perderam a compostura durante a comemoração corintiana. Exaltados, começaram a provocar os rivais Palmeiras e São Paulo, usando palavrões na Praça Campo de Bagatelle para um público estimado em 5 mil pessoas. Também sobrou resposta para o lateral-esquerdo Léo, do Santos, que havia provocado o Corinthians logo após o embarque para o Japão, no dia 3 de dezembro.
Os palmeirenses foram atacados com xingamentos: "Vai tomar..., Palmeiras", foi o "coro" puxado pelo sambista Thiaguinho, o cantor da festa corintiana, com a adesão de vários jogadores. Jorge Henrique lembrou, por mais de uma vez, o rebaixamento do rival à Série B do Brasileiro: "Você já caiu, Palmeiras!", afirmava. Emerson emendou: "Chupa".
O atacante usou a mesma palavra para devolver a provocação feita por Léo. O santista disse que "quem se acostuma com rodoviária não pode ir ao aeroporto". Ele se referia à confusão entre torcedores corintianos e Polícia Militar após a viagem do time para o Mundial do Japão, no dia 3 de dezembro, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Responsável por decretar o fim da festa na Praça Campo de Bagatelle, às 11h50, Emerson se exaltou outra vez. "Vamos lá, ver se ensaiamos direitinho o coro", disse o atacante, chamando a atenção dos torcedores. Depois mandou: "Chupa". E a torcida completou com "Porco", depois "Bambi [uma provocação ao São Paulo]" e "Léo".
E Emerson, visivelmente alterado, foi além. "A gente não abandonou jogo no intervalo, não ganhou por W.O. Encaramos a decisão até o fim", disse, cutucando os são-paulinos, que conquistaram o título da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, após os argentinos do Tigre desistirem do jogo no intervalo.
Ele ainda usou um palavrão para definir a torcida do Corinthians: "Foda". E a induziu às coisas erradas. "Folga [na verdade, falta] no trabalho só para ver o Corinthians não tem preço", afirmou Emerson.
A cerveja consumida livremente pode ter ajudado na atitude "descontraída" dos corintianos. O trio elétrico que levou o elenco para o desfile pelas ruas de São Paulo ontem foi patrocinado pela Brahma.
Os corintianos também "esqueceram" de comemorar o Mundial para provocar os rivais. A faixa de "Chora Porco" era uma das mais vistas na festa pelas ruas por onde o trio elétrico desfilou. Os coros também eram ofensivos ao Palmeiras. "Chora porco imundo, o Coringão é o maior do mundo."
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião