No jogo do pior ataque, o Ceará, contra a defesa mais vazada, o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira (29), no estádio Castelão, em Fortaleza, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, deu empate por 0 a 0. O time cearense dominou a partida, mas não conseguiu furar o bloqueio dos mineiros, que se limitaram a se defenderem. Os dois clubes completaram, assim, cinco rodadas sem vencer. O Ceará fica em 14.° lugar, com 31 pontos. Já o Atlético, com 22, ocupa a 19.ª e penúltima posição.
O time da casa pressionou o adversário em busca do gol logo de início. Teve chances com Boiadeiro, Marcelo Nicácio, Geraldo e Magno Alves, mas não marcou. O Atlético partia nos contra-ataques, porém só tinha Obina na frente. O meia Daniel Carvalho saiu machucado logo aos 15 minutos para a entrada de Ricardo Bueno. Mesmo assim, a pressão cearense continuou sem objetividade.
Para o segundo tempo, os times vieram sem alteração. O Ceará manteve a pressão obrigando Renan Ribeiro a fazer grandes defesas. O técnico Dimas Filgueiras sacou Geraldo e Magno Alves para entradas de Camilo e Misael apostando em jogadores ofensivos descansados para tentar o gol da vitória. Eles até buscaram, mas novamente esbarraram na retranca do Atlético.
O meia atleticano Diego Sousa arriscou algumas investidas sem sucesso e o placar não poderia ser outro (0 a 0) entre o pior ataque (19 gols do Ceará) e a defesa mais vazada (47 gols tomados pelo Atlético).
Pela 27.ª rodada, no próximo sábado, o Ceará enfrentará o Corinthians, no Pacaembu, em São Paulo, às 16 horas. Já o Atlético Mineiro pegará o Atlético Goianiense, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 21 horas, também neste sábado.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião