O Atlético tem uma partida fundamental, nesta quarta-feira às 20h30, para as suas pretensões neste Brasileirão. Enfrenta o Goiás, do técnico Geninho, no Estádio Serra Dourada. A nove pontos da zona da Libertadores da América e apenas um ponto acima do primeiro time que seria rebaixado, se o campeonato terminasse hoje, o Furacão procura o resultado positivo.
Para aumentar a dificuldade da partida, o Goiás é justamente o time que está na 17ª posição, com 29 pontos. Em casa e com o apoio da torcida, a equipe comandada por Geninho vai buscar a vitória a qualquer custo.
No entanto, os jogadores e a comissão técnica sabem que com uma seqüência de resultados positivos o Atlético vai sair da zona intermediária. Depois do Goiás, o Furacão recebe o São Caetano, domingo na Arena. A idéia é somar o maior número possível de pontos nestes confrontos.
Até porque são confrontos diretos contra equipes que querem ocupar o posto do Atlético. Para o zagueiro Danilo a estratégia já está definida. "Nesses dois próximos jogos podemos sair dessa área intermediária e nos aproximarmos da zona da Libertadores", afirmou.
O técnico Vadão não terá nenhum desfalque para partida e irá repetirá a mesma escalação que começou o jogo contra o Santa Cruz. O volante Cristian foi julgado nesta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão contra o Botafogo. O atleta foi punido com uma partida de suspensão, como já cumpriu está liberado para enfrentar o Goiás.
Goiás
O técnico Geninho terá a volta de cinco jogadores que estavam lesionados ou suspensos nas últimas rodadas. Os zagueiros Rogério Corrêa e Fabiano estão liberados pelos médicos e podem jogar. Nas últimas quatro partidas, o Goiás conseguiu dois empates e duas vitórias.
O objetivo é manter o bom rendimento para ficar longe do perigo do rebaixamento. Para conseguir a vitória o alviverde goiano terá um grande reforço no ataque. Souza, artilheiro da equipe, cumpriu suspensão e volta ao time.
Goiás x Atlético 20/09/2006, às 20h30
Local: Serra Dourada, em GoiâniaÁrbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (FIFA/RJ)Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (FIFA/RJ) e Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ)
Goiás - Harlei, Vítor, Rogério Corrêa, Leonardo, Galeano e Jadilson; Danilo Portugal, Cleber e Juliano; Jonhson e Nonato. Técnico: Geninho.
Atlético - Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Marcelo Silva, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques. Técnico: Vadão.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião