O Atlético tem uma partida fundamental, nesta quarta-feira às 20h30, para as suas pretensões neste Brasileirão. Enfrenta o Goiás, do técnico Geninho, no Estádio Serra Dourada. A nove pontos da zona da Libertadores da América e apenas um ponto acima do primeiro time que seria rebaixado, se o campeonato terminasse hoje, o Furacão procura o resultado positivo.
Para aumentar a dificuldade da partida, o Goiás é justamente o time que está na 17ª posição, com 29 pontos. Em casa e com o apoio da torcida, a equipe comandada por Geninho vai buscar a vitória a qualquer custo.
No entanto, os jogadores e a comissão técnica sabem que com uma seqüência de resultados positivos o Atlético vai sair da zona intermediária. Depois do Goiás, o Furacão recebe o São Caetano, domingo na Arena. A idéia é somar o maior número possível de pontos nestes confrontos.
Até porque são confrontos diretos contra equipes que querem ocupar o posto do Atlético. Para o zagueiro Danilo a estratégia já está definida. "Nesses dois próximos jogos podemos sair dessa área intermediária e nos aproximarmos da zona da Libertadores", afirmou.
O técnico Vadão não terá nenhum desfalque para partida e irá repetirá a mesma escalação que começou o jogo contra o Santa Cruz. O volante Cristian foi julgado nesta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão contra o Botafogo. O atleta foi punido com uma partida de suspensão, como já cumpriu está liberado para enfrentar o Goiás.
Goiás
O técnico Geninho terá a volta de cinco jogadores que estavam lesionados ou suspensos nas últimas rodadas. Os zagueiros Rogério Corrêa e Fabiano estão liberados pelos médicos e podem jogar. Nas últimas quatro partidas, o Goiás conseguiu dois empates e duas vitórias.
O objetivo é manter o bom rendimento para ficar longe do perigo do rebaixamento. Para conseguir a vitória o alviverde goiano terá um grande reforço no ataque. Souza, artilheiro da equipe, cumpriu suspensão e volta ao time.
Goiás x Atlético 20/09/2006, às 20h30
Local: Serra Dourada, em GoiâniaÁrbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (FIFA/RJ)Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (FIFA/RJ) e Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ)
Goiás - Harlei, Vítor, Rogério Corrêa, Leonardo, Galeano e Jadilson; Danilo Portugal, Cleber e Juliano; Jonhson e Nonato. Técnico: Geninho.
Atlético - Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Marcelo Silva, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques. Técnico: Vadão.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast