FICHA TÉCNICA: Veja como foi Goiás 0x3 Paraná
A desconfiança transformou-se em elogios. O esquema montado pelo técnico Roberto Fonseca, com três zagueiros e três volantes, funcionou e o Paraná bateu o Goiás fora de casa por 3 a 0 em sua melhor atuação na Série B. O resultado deixa o Tricolor no G4 da Segundona, com 10 pontos, mesmo número de pontos da líder Ponte Preta, que tem quatro gols a mais no saldo.
A superioridade paranista foi reconhecida pela própria torcida goiana na noite desta terça-feira (14). No segundo tempo, com o Paraná já em vantagem no placar, os gritos de "olé" ecoaram no Serra Dourada a cada troca de passes do Tricolor. A derrota maiúscula também fez com que os mais de 20 mil torcedores que estiveram no estádio classificassem o time da casa como "timinho de um real", em referência ao preço do ingresso cobrado pela diretoria para acompanhar a partida.
Os protestos refletem o bom futebol mostrado pela equipe de Fonseca que, após o jogo, comemorou a partida "taticamente perfeita". "Os nossos volantes confundiram o adversário quando chegaram ao ataque e é gostoso saber que os jogadores compraram a ideia que queríamos dentro de campo. Hoje [ontem], estivemos bem armados e não corremos riscos", analisou o técnico.
Os volantes, elogiados pelo comandante paranista, deram mesmo resultado. Serginho arriscou bons chutes de longa distância e Júnior Urso, mais próximo à defesa, esteve firme na marcação. No entanto, o principal destaque no meio de campo foi Everton Garroni que, na etapa inicial, serviu Giancarlo no primeiro gol e ainda marcou o segundo de cabeça.
"Sabíamos que, se esperássemos muito o Goiás, seria difícil vencer, então saímos para o jogo. A equipe está forte, teve uma grande atuação e ainda vamos nos entrosar mais", disse Garroni que realizou sua segunda partida como titular.
A segunda vitória sob o comando de Roberto Fonseca também foi a segunda partida da equipe paranista sem sofrer gols antes havia batido o Salgueiro por 1 a 0. "Não levamos gols mais uma vez e este início dá moral para a equipe", afirmou o treinador. "Não tomamos gol de novo e conseguimos somar aqueles três pontos que perdemos contra a Portuguesa em casa. Agora vamos pensar na próxima partida", emendou Serginho.
O Paraná vai buscar manter o embalo em outra partida longe da torcida, diante do Náutico, em Recife, no próximo sábado. "Contra o Náutico, a casa deles estará cheia, mas vamos buscar nos manter bem na classificação", disse o lateral-esquerdo Lima, autor do último gol paranista contra o Goiás.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF