O técnico Ivo Wortmann vai apostar no mistério para montar o Coritiba e tentar surpreender o Atlético Paranaense no clássico do próximo domingo, a partir das 19h, no estádio Couto Pereira. Nesta sexta-feira (30), o treinador comanda um treinamento coletivo fechado para a imprensa e deve começar a testar as alternativas que terá para montar a sua equipe.
O horário da movimentação também será diferenciado, com os jogadores indo para o gramado no mesmo horário do jogo de domingo.
Levando em conta o desempenho dos jogadores nas três partidas do time nesta temporada (o amistoso contra o Fluminense e os jogos contra Iraty e Iguaçu, pelo Paranaense) e as declarações que deu após a partida desta quarta, Ivo Wortmann fará mudanças. O treinador só elogiou o time após a entrada do jogador Guaru no lugar de Carlinhos Paraíba.
"Não sou de sonegar informação, mas ainda estamos projetando o time para domingo. Pelo menos agora temos alternativas. Contra o Iguaçu, quando passei o Guaru para o meio, ele cumpriu tudo que pedi taticamente e o time cresceu", disse Ivo, em entrevista coletiva.
Se optar por Guaru (essa é a tendência), Carlinhos Paraíba perde o lugar no time titular. "Vocês conhecem o potencial do Paraíba. Ele fez um inicio de Brasileiro sensacional ano passado, mas caiu no final. Este é o ano de recuperação dele e ele mesmo deve estar se cobrando. No último jogo o time tinha perdido o meio de campo e o Guaru consertou isso".
Wortmann não escondeu sua preferência. "O Guaru já provou que sabe jogar tanto no meio, quanto na ala. Ele rende muito bem. Nosso time melhorou com ele e é uma alternativa que tenho. Feliz sou eu de poder contar com ele no meio ou na ala".
A outra mudança deve acontecer no ataque. O principal reforço Coxa para a temporada já tem condições de jogo e vai estrear no Atletiba. Marcos Aurélio deve ocupar a vaga de Roger. "Não é que o Roger foi mal. Pelo contrário. Acho que ainda terá muito espaço no time". "O Marcos Aurélio está com vontade de estrear e quis o destino que ele pudesse estrear no clássico. É um jogador de qualidade e diferenciado".
Para Ivo Wortmann, o Coritiba está se encaixando aos poucos. "Não precisa de tempo. Isso não existe no futebol. Basta que as coisas se encaixem. Demos um passo importante em relação ao primeiro jogo. Precisamos de mais aproximação e mais agressividade".
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião