• Carregando...
 | THIAGO RIBEIRO/AFP
| Foto: THIAGO RIBEIRO/AFP

Treze atletas das categorias de base do Flamengo e três funcionários do clube foram ouvidos pela Polícia Civil do Rio ao longo desta sexta-feira (8), no inquérito que apura a responsabilidade pelo incêndio que atingiu o CT do rubro-negro, em Vargem Grande (zona oeste do Rio). Todos os atletas estavam no alojamento quando o incêndio ocorreu. Não há novos depoimentos previstos para sábado e domingo.

A 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), delegacia responsável pela investigação, requisitou ao Flamengo as imagens de câmeras de segurança instaladas no centro de treinamento e solicitou ao Corpo de Bombeiros e à Prefeitura do Rio a documentação referente ao funcionamento do CT. A Polícia Civil não se manifestou oficialmente sobre as prováveis causas do incêndio, mas a principal suspeita é que tenha havido um curto-circuito em algum aparelho de ar-condicionado.

O grupo de atletas e funcionários chegou à delegacia no início da tarde, em duas vans, acompanhado por um advogado, uma conselheira tutelar do município e uma equipe de assistentes sociais que está trabalhando para o Flamengo.

Um dos funcionários ouvidos nesta sexta-feira é o segurança da portaria do centro de treinamento, conhecido como Ferreirinha. Ele teria ajudado a resgatar três atletas pelas janelas do alojamento. O grupo foi embora por volta das 16 horas e nenhum atleta nem funcionário falou com a imprensa.

O Ministério Público do Estado do Rio também está acompanhando a investigação, mas não divulgou a distribuição de competências. Segundo o Estado apurou, duas equipes do MP-RJ devem acompanhar o caso: a primeira sob a ótica geral e a segunda para proteção específica dos adolescentes vítimas do incêndio.

O Ministério Público do Trabalho criou uma força-tarefa para apurar responsabilidades pelo incêndio. O grupo será liderado pela procuradora Danielle Cramer.

A diretoria do Flamengo passou o dia reunida na sede oficial do clube, na Gávea (zona sul), onde foi organizado um gabinete de crise para tomar decisões quanto ao episódio.

LEIA MAIS

>> Veja quem são os mortos no incêndio no Flamengo

>> “Me sinto acabado por não ter conseguido tirar todos do incêndio”, relata meia do Flamengo

>> CT do Flamengo não estava regular junto ao Corpo de Bombeiros

>> Alojamento do Flamengo não tem licença da Prefeitura; área é indicada como estacionamento

>> Três ex-atletas do Athletico estão entre as vítimas do incêndio no CT do Flamengo

>> Londrinense escapou de incêndio no CT do Flamengo pulando a janela

>> “Onde meu sonho se iniciou, outros se encerraram de maneira trágica”, lamenta Wilson, goleiro do Coritiba e cria do Flamengo

>> Clubes e personalidades lamentam tragédia no Flamengo

>> Flamenguista, Mourão lamenta incêndio e mortes no CT do clube

>> Federação adia semifinais da Taça Guanabara após incêndio; CBF fará homenagens

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]