Se virar moda no Brasil, os técnicos poderão perder seus respectivos cargos para os torcedores. Pelos menos isso acontece em Tel Aviv, capital de Israel, onde um empresário Moshue Hogeg decidiu comprar um time de futebol para dar aos torcedores a chance de, pela internet, apontar quem vai entrar em campo para representar o clube.
Mas essa idéia não começou neste ano. Durante a Copa do Mundo na Alemanha, em 2006, Moshue Hogeg ficou irritado com o comandante da seleção argentina, José Pekerman, que não colocava o jovem craque Lionel Messi desde o início dos jogos.
- Milhares de torcedores queriam ver o Messi como titular, mas uma única pessoa pensou de outra forma e destruiu todos os nossos sonhos. Assim, decidi fazer alguma coisa sobre isso - afirma o empresário, ao jornal "O Globo".
A empresa de Hogeg, Web2Sport, junto com seu patrocionador, compraram o Hapoel Kiryat Shalon,time da terceira divisão do futebol de Israel por 500 mil dólares. Segundo o dirigente, a torcida pode usar o site oficial do clube, www.web2Sport.com, em hebraico, para escolher os 11 atletas que entrarão em campo e dar instruções ao "treinador", que estará sujeito às opiniões dos internautas.
- A maioria dos nossos internautas gosta da idéia de votar para escolher o time que vai jogar e quais serão reservas - afirma dirigente.
No site, a torcida poderá escalar o jogadores nas posições disponíveis em um diagrama. Os atletas mais votados são escalados para o próximo compromisso do clube. Outra novidade para os torcedores fanáticos do Hapoel Kiryat Shalon é que os internautas poderão acompanhar as partidas pela internet, já que a TV não transmite os jogos da Terceirona de Israel.
Segundo empresário, o Hapoel Kiryat Shalon tem aproximadamente 100 torcedores cadastrados. Antes da estréia na temporada, no dia 20 de outubro, quase 6.000 internautas já tinham dado sugestões. O dirigente confirmou que mais de 10.000 acessos foi diagnosticados durante a estréia do time na temporada, já que o time perdeu para o Maccabi Ironi Or Yehuda por 3 a 2.
Deixe sua opinião